C.J. Alves Redol: Arquivo de Notícias

O Benfica na Alves Redol
Organizado pelos estagiários de Educação Fisica realizou-se na passada 2ª feira uma sessão de basquetebol com alguns atletas profissionais do Benfica um dos concorrentes à Liga TMN de basquetebol, oportunidade única de conviver com atletas profissionais duma modalidade com tradição na nossa escola.
Dezenas de bolas cor-de-laranja invadiram a Escola Alves Redol. Uma aula diferente, com professores muito especiais para as dezenas de alunos que aderiram ao evento. É que no Pavilhão estiveram cinco basquetebolistas do Benfica.
Entre os participantes, um grupo entre os 9 e os 11 anos fazia a delícia de todos com as suas brincadeiras proporcionadas pelos norte-americanos Lattibeaudiere e Brown. As pequenas promessas pertenciam ao Clube de Jovens Alves Redol. Leonardo, Daniela, Catarina e Jorge os pequenos jogadores lá aprendiam alguns truques.
"In jornal A Bola"


Selecções Distritais
A Natacha de Deus (Cadetes)e a Isabel Moreira (Iniciados) alinharam pelas Selecções Distritais nos Torneios do Natal da ABL que tiveram participações positivas.
O número de atletas do nosso clube convocadas esta época é reduzido. Temos de melhorar o trabalho na formação para continuarmos a formar jovens com capacidade de mais tarde puderem representare as seniores.
O Jonas continua a ser o seleccionador Distrital de Cadetes.



A Ana Sousa na América
ANA Sousa
A nossa ex-atleta Ana de Sousa continua a jogar nos Estados Unidos na Universidade de Liberty. Na última época jogos em 23 encontros com uma média de 6 minutos por jogo.
Esta época tem sido pouco utilizada. Na última vitória da equipa (Liberty 62-Radford 52) a Ana não equipou.

Não está fácil a vida desportiva desta nossa ex-atleta numa prova muito competitiva.


Jamboree Nacional de Minibasket
O Jamboree Nacional de Minibasket, que este ano se realiza de 22 a 31 de Março na Ilha Terceira (Açores), reúne atletas de todas as associações do país.
Para além do minibasket os jovens terão oportunidade de participar noutras actividades lúdico-desportivas.
Uma atleta do nosso clube, Catarina Santos, estará presente neste evento, fruto do bom trabalho desenvolvido no concelho de Vila Franca de Xira.
Boa Viagem Catarina !!!


O CJAR no Fórum das Escolas
De 10 a 13 de Abril decorreu no Edificío da Patriacal em Vila Franca de Xira o tradicional Fórum das Escolas do Concelho.
O nosso clube não podia faltar e assim apresentámos diariamente a "História do CJAR" em Power Point , oportunidade única para premiar todos os que têm trabalhado ao longo dos anos no clube.
No dia 12 as Juniores Escolares jogaram com a Escola Gago Coutinho num convivio que contou com o apoio da comunidade escolar que encheu o pavilhão.


O CJAR no Futebolshow
show1
Não podíamos faltar.
Na organização do evento que decorreu na Batalha participaram activamente os nossos treinadores Fernando Gomes , "Jonas" e vários atletas do federado e escolar que muito contribuiram com o seu trabalho para o sucesso do Futebolshow.


Almoço de Fim-de-Época 2002
Mar de Gente 2
O Almoço de Fim-de-Época realizou-se este ano no dia 16 de Junho (consulta a galeria das fotos).
Com a maior afluência dos últimos anos, a que não será alheia a dinâmica das atletas e pais da equipa de Iniciadas 'B', esta manhã de convívio serviu para pôr todos em actividade, terminando com o almoço-convívio e a tradicional entrega dos "Prémios de Dedicação".

Os premiados deste ano foram os seguintes :

Seniores Femininos - Paula Barbosa
Juniores Femininos - Patrícia Nunes
Cadetes Femininos - Vanessa Silva
Iniciadas 'A' - Helena Casqueiro
Iniciadas 'B' - Maria Nekh
Minibasket - Ana Barradas e Marta Silva


Desporto Escolar - Prémios do Inter -Turmas
Os Torneios inter-escolas voltaram, com um Convivio de Juniores Masculinos realizado no Estádio Universitário de Lisboa.
Jogámos com as Escola P.Manique e D.joão averbando uma vitória e uma derrota. Mas o mais importante foi o convivio e o prazer de jogar basquetebol.

Os campeões do torneio Inter-turmas são os alunos do 10º G que derrotaram o 12ºC por 21-15.

São campeões :
Luis Esteves,James Philip,Ricardo Vale, Hugo Joaquim, Sebastião Mota e Ricardo Santos do 12ºG e Nelson Carvalho, Hugo António, Pedro Nascimento, Bruno Ferreira e Bruno Vaz do 10ºG.

No final foram distribuidas medalhas aos finalistas.


Finalistas_Medalhados

Torneio Feminino "Mitsubishi 2002"
Terminou o Torneio de Basquetebol Feminino "Mitsubishi 2002", que contou com a presença de 15 equipas ( 8 de Iniciadas e 7 de Cadetes Femininos ), e que tinha a particularidade de as idades das atletas serem já as do próximo ano, servindo para preparar com bastante antecipação a próxima época desportiva.
Os jogos finais realizaram-se no Pavilhão Municipal do Forte da Casa e tiveram os seguintes resultados :

Sábado dia 22 de Junho

Iniciadas ( 5º ao 8º lugar )

União do Forte 'B' - Esc. Amadora 26-18
Alverquense - Patuscos 29-14
Esc. Amadora - Patuscos 26-6
União do Forte 'B' - Alverquense 34-35

Cadetes ( 5º ao 7º lugar )

Montijo - Fontaínhas 51-54

Domingo dia 23 de Junho

Iniciadas ( 1º ao 4º lugar )

Alves Redol - Algés 20-0
União do Forte - Algueirão 38-20
Algés - Algueirão 0-20
União do Forte - Alves Redol 40-22

Cadetes ( 1º ao 4º lugar )

CIBA - Palmela 31-20
União do Forte - Alves Redol 26-10
Palmela - Alves Redol 22-13
União do Forte - CIBA 11-18

Classificação Final

Iniciados Femininos

1º União do Forte 'A'
2º Alves Redol
3º Esc. Algueirão
4º Algés
5º Alverquense
6º União do Forte 'B'
7º Esc. Amadora
8º Patuscos

Cadetes Femininos

1º CIBA
2º União do Forte
3º Juventude de Palmela
4º Alves Redol
5º Fontaínhas
6º Montijo
7º Esc. Amadora

A cerimónia de entrega dos prémios contou com a presenta de representantes da Mitsubishi Motors de Portugal, Junta de Freguesia do Forte da Casa e da Direcção dos clubes organizadores, Alves Redol e União do Forte.


Seniores Femininos 2001-2002
Terminou o Campeonato Naconal da 1ª Divisão de Seniores Femininos, e eis a classificação final:

Pos

Equipa

P

J

V

D

M

S

1

PT Coimbra

34

18

16

2

1230

900

2

Gafanha

33

18

15

3

1125

900

3

Boa Viagem

30

18

12

6

1202

1096

4

O. Basto

27

18

9

9

1066

1054

5

Algés

27

18

9

9

1092

1096

6

D. João V

27

18

9

9

1022

1019

7

CAR Jamor

26

18

8

10

1063

1121

8

U. Madeira

24

18

6

12

1026

1183

9

A.Redol

22

18

4

14

988

1203

10

U. Micaelense

20

18

2

16

960

1202



Seniores_com_noivos
O Vice-Presidente já casou
E conseguiu chegar a horas, o que ninguém estava à espera !

Rodeado de muitos familiares e amigos deu mais um passo rumo ao futuro, que esperamos seja recheado de momentos felizes.

Os elementos mais antigos do clube e as jogadoras da equipa de Seniores não podiam faltar, para desejar ao treinador e sua esposa as maiores felcidades.


Maca
O Marco foi operado
Marco_no_hospital
O Marco deve definitivamente ser a pessoa com mais azar no clube, capaz mesmo de "cair de costas e partir o nariz".

Depois de, na época passada, se ter lesionado sózinho, com alguma gravidade no joelho, durante um dos últimos jogos dos Seniores, este ano rompeu o Tendão de Aquiles quando apitava o jogo-treino das Seniores com o Abrantes.

O jogo estava quase no fim e não seria de esperar tal infortúnio.

De qualquer maneira ele já foi operado na 5ª feira dia 10 . Correu tudo bem, e a recuperação promete ser rápida.

Infelizmente não esteve presente no casamento do Ed...

Já agora parabéns por ter passado de ano na faculdade.


Campeonato Nacional de Seniores
Paula Barbosa
Quando escrevi na previsão do jogo com o U. Micaelense "...no próximo sábado vamos aos Açores tentar jogar uma modalidade que nesta ilha se joga com equipas de 7 elementos, e com regras um pouco diferentes das do continente..." a Ana Rita disse que eu estava a ser irónico e que não devia ser assim tão mau. Agora já deve ter mudado de opinião !!!

Três imagens marcam a actuação da dupla de "assobiadores" :

- a primeira falta da Pita, aos 10 segundos de jogo, quando tocou ligeiramente na camisola da adversária;

- a placagem feita à Paula Barbosa, mesmo antes do intervalo, que no entanto conseguiu ir para o cesto e deixar-nos com apenas 2 pontos de desvantagem;

- a 4ª falta da Loide, que ostensivamente colocou o queixo no caminho do cotovelo da adversária, correndo o risco de deixar a jogadora do Micaelense gravemente lesionada.

De referir que a "assobiadora" do sexo feminino conseguiu, durante 35 minutos, vislumbrar a nosso favor a módica quantidade de 1 falta e duas bolas fora, embora numa delas ainda tivesse hesitado.

Enquanto a nossa Federação tiver conhecimento destas situações e nada fizer é Carnaval 2 vezes por mês em Ponta Delgada.

Falando do que devia ser importante a nossa equipa jogou bem na 1ª parte, em que conseguimos algumas situações de vantagem que nunca nos foi permitido dilatar, e no 4º período em que partimos para a pressão em todo o campo e reduzimos a desvantagem.

No 3º período juntou-se alguma apatia da nossa parte com o acerto das adversárias e as habilidades dos "assobiadores" que, a cada falta ou violação assinalada a favor da equipa da casa, ainda esboçavam um sorriso provocatório.

O destaque desta semana vai para a Paula Barbosa que, apesar dos seus 31 pontos, não conseguiu garantir a vitória da nossa equipa.


Eteamz Spotlight Site Winner - November 2002
O nosso site foi considerado pela ETEAMZ.com como um dos sites a destacar do mês de Novembro de 2002.

Tendo sido o primeiro clube a descobrir esta oportunidade de ter toda a nossa actividade visível no mundo inteiro, de uma forma gratuita e tendo em conta a quantidade de informação disponível, parece-nos justa esta distinção.

A responsabilidade é agora ainda maior, tentando manter sempre actualizada a informação que os nossos visitantes, que já são mais de 11000, procuram.


Selecções Distritais - Natal 2002
Isabel - Sel. Natal 2002
Durante o período das férias do Natal várias atletas estiveram envolvidas nos treinos das Selecções Distritais de Iniciadas e Cadetes.

Iniciadas : Maria, Marta, Rita Afonso e Rita Barradas ( participaram no Torneio de Natal ), Catarina e Ana Maia

Cadetes : Isabel ( participou no Torneio de Natal com uma selecção espanhola e 2 selecções nacionais ).


Iniciadas Se. Natal 2002

Festa de Encerramento 2003
panoramica
A Festa de Encerramento 2003 foi um espectáculo!
Foi grande o empenho de todos e, desde as actividades desportivas da manhã, até ao almoço e ao torneio de Iniciadas, a boa disposição foi constante.
Consulta as Fotos do evento que já estão disponíveis no item Fotos.


Centro Formação - Daniela
Centro de Treino e Formação de Basquetebol
Um Projecto bem elaborado, muito trabalho ao longo do ano mas sem resultados práticos.
Motivo para reflectir no que falhou e para continuarmos a trabalhar.


Resumo das Actividades

Acções de Divulgação

Alunos Envolvidos

Esc. Sec. Alves Redol

Esc. Sec. Prof. Reynaldo dos Santos

Escola EB 2.3 Dr. Vasco Moniz

Total

200

300

450

950

Treinos Centro Formação

Alunos Envolvidos

Iniciadas (EB 2.3 Dr. Vasco Moniz)

Juvenis (Esc. Sec. Alves Redol)

Juvenis (Esc. Sec. Prof. Reynaldo Santos)

Juvenis (EB 2.3 Dr. Vasco Moniz)

Juvenis (Outras Escolas)

Total

34

16

10

1

2

63

Campeonatos Escolares

Alunos Envolvidos

Iniciadas (EB 2.3 Dr. Vasco Moniz)

Juvenis (Esc. Sec. Alves Redol)

Total

18

12

30

Campeonatos Federados

Alunos Envolvidos

Iniciadas

Cadetes

Seniores

Total

16

14

10

40

 


 




Vasco Moniz - Colégio Moderno
115 Jogos e 452 treinos...
Ao longo da época a actividade foi intensa: muitos treinos(452) e jogos (115) animaram o Clube e a escola.


Desporto Escolar

Iniciadas - CTF Alves Redol ( EB 2.3 Dr. Vasco Moniz )

Jogos Vitórias Derrotas Classificação
15 14 1 3º Lisboa

Juvenis - Escola Secundária Alves Redol

Jogos Vitórias Derrotas Classificação
15 12 3 1º Lisboa

2º Regional

5º Nacional

 


Campeonatos Federados

Iniciados Femininos

Treinos Jogos Vitórias Derrotas Classificação Selecções
112 30 20 10 3º Camp. Distrital João Marques

Rita Barradas

Ana Rebelo

Catarina Santos

Marta Silva

Rita Abalroado

Cadetes Femininos

Treinos Jogos Vitórias Derrotas Classificação Selecções
121 34 9 25 5º Camp. Distrital

8º Camp. Nacional - Zona Sul

Rute Ferreira

Sara Padinha

Seniores Femininos

Treinos Jogos Vitórias Derrotas Classificação Selecções
118 25 9 16 6º Nacional 1ª Divisão  


Ana Rita na Holanda
Ana Rita Pais
A Ana Rita já está em Delft, na Holanda. Vai estar lá durante um ano lectivo para concluir a sua licenciatura em Engenharia Aeroespacial.

Perdemos (temporariamente) uma excelente jogadora e uma fantástica colega de grupo, mas ficamos muito contentes com a oportunidade de que está a disfrutar.

Já encontrou equipa para treinar e temos a certeza de que se vai dar bem.

Desejamos as maiores felicidades e ansiamos por notícias.
Boa sorte, Ana Rita!


A Sofia a caminho de Coimbra
A Sofia Dias foi colocada em Coimbra no Curso de Engenharia do Ambiente. Perdemos, momentâneamente uma treinadora , que muito prometia, mas, o mais importante não é o basquetebol mas sim os estudos. Sorte para quem merece.




Ana Sousa no CAB
Ana Sousa
A equipa sénior feminina do CAB vai contar com a prestação da internacional portuguesa Ana Sousa para a época 2004-05.

Ana Sousa tem 25 anos e com o seu 1,90m, joga habitualmente nas posições mais próximas do cesto.

Ana encontra-se neste momento ao serviço da selecção nacional sénior feminina, que vai participar na Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa de 2005. Estes jogos iniciam-se já no próximo dia 19, com Portugal a defrontar a Holanda, em Santiago do Cacém. A 22 de Setembro disputa-se o Macedónia-Portugal e, no dia 25, Portugal recebe a Eslovénia.

Ana Sousa foi atleta do Alves Redol e nos últimos quatro anos esteve nos E.U.A. formando-se e jogando pela Liberty University.





Educação e desporto
cmvfxira
O nosso Clube estave presente no Encontro Educação e Desporto, promovido pela C.M.Vila Franca de Xira. O Prof. Mário Silva foi um dos convidados e abordou o tema : Projectos implementados mediante Parcerias. O Centro de Treino de Basquetebol da Escola Alves Redol serviu de base para a comunicação que decorreu no dia 21 , no Fórum Cultural da Chasa (Alverca).
Oportunidade para darmos a conhecer o nosso trabalho que foi muito elogiado , mas que tarda a receber os apoios que merece.


Wednesday, May 24
A Batalha novamente na Selecção
Rita Batalha 04-05
SELECÇÃO DISTRITAL DE CADETES FEMININOS                                 
A ANA AUGUSTO (ALVES REDOL) participou nos treinos realizados nos dias 17 e 18 de Junho, no Pavilhão do Inatel ,juntamente com a CATARINA VASCONCELOS ST DOMINIC'S ,SASHA VRIEND ST DOMINIC'S ,TESS DURY QUINTA DOS LOMBOS ,ANA FIGUEIREDO ESA ,FELICITE MENDES ESA, ROSÁLIA RODRIGUES ESA ,SARA LIMA ESA ,DENISE SILVA FISICA TORRES , TERESA RAMOS ALGÉS ,NATAYARA SANTOS ALGÉS,,ELSA PEREIRA UNIÃO FORTE, ANDREIA FERREIRA CIBA

O trabalho visou dar continuidade à observação de atletas potenciais
integrantes da Selecção Distrital de Cadetes Femininos, em 2006/2007.


Saturday, June 10
Portugal , com a Sofia , em 9º lugar
FIBA SOFIA
SELECÇÃO NACIONAL DE SUB-18 FEMININOS

CAMPEONATO DA EUROPA – DIVISÃO B

A selecção feminina de sub-18 terminou em nono lugar a sua participação na Divisão B do Campeonato da Europa da categoria (prova que se disputou em Chieti, na Itália), depois de hoje ter derrotado a Macedónia (76-55).

Depois de ter falhado o acesso aos quartos-de-final devido à diferença de pontos marcados e sofridos, Portugal não deu hipóteses aos adversários que lhe surgiram pela frente na segunda fase da competição, somando 5 triunfos consecutivos.

O nono lugar, sendo meritório, acaba por saber a pouco a uma equipa que ganhou 6 dos 7 encontros realizados, sendo que no único que perdeu até liderava ao intervalo...


Portugal ganhou à Irlanda ( 54-51, a Sofia jogou 20 minutos e marcou 2 pontos) e à Macedónia (76-55 com 13 minutos e 3 ressaltos para a Sofia) , garantindo assim o 9º lugar , numa prova onde apenas perdeu 1 jogo.

Portugal ganhou mais dois jogos:60-58 com a Islandia e 73-55 com a Inglaterra.
A Sofia marcou 2 pontos e ganhou 3 ressaltos com a Islandia( 11 minutos de jogo) e não marcou ponto com a Inglaterra ( 5 minutos)

Portugal ganhou à Finlandia por 79-55.
A Sofia jogou 8 minutos, conquistou 1 ressalto e não marcou pontos.


Portugal ganhou à Bosnia and Herzegovina por 61-56. A nossa atleta Sofia Teixeira jogou 12 minutos, conquistou 1 ressalto, perdeu 4 bolas e não marcou nemhum ponto.Depois de na véspera ter perdido com a Estónia (58-72), a selecção sub-18 feminina de Portugal esteve muito bem esta tarde, em Chieti, na Itália, derrotando a Bósnia Herzegovina (61-56), em mais uma partida da Divisão B do respectivo Campeonato da Europa.
Foi uma partida verdadeiramente atípica, pois perto do intervalo Portugal tinha apenas 10 pontos marcados (o número de "turnovers" era superior), perdia por 20 e parecia não ser capaz de ultrapassar a defesa contrária.
Na segunda parte foi tudo diferente, ao ponto de a equipa nacional só ter sofrido 2 pontos nos últimos 5 minutos, passando um "placard" desfavorável de 42-54 para o final 61-56
   
Portugal perdeu com a Estónia (58-72) na sua estreia na Divisão B do Campeonato da Europa sub-18 feminino, que está a decorrer em Chieti (Itália).

A selecção lusa entrou bem na partida e aquando do intervalo ganhava por 8 pontos (37-29). Porém, na segunda parte tudo seria diferente, com a formação da Estónia a levar a melhor.
A nossa atleta Sofia Teixeira jogou 17 minutos frente à Estonia (derrota por 72-58), marcou 4 pontos e conquistou 1 ressalto.



Depois de garantir , por mérito próprio, o ingresso na faculdade ,com 12,6 valores no exame de Física ( o tal que vai ser repetido...) e 13,5 na Matemática, é tempo de concretizar mais um sonho ,desta vez desportivo : participar no campeonato da Europa de Sub-18.


Sofia Teixeira

Por tudo isto vale a pena continuar...
Yasmine
Mais uma vez não resistimos à tentação de publicar um email.
Desta vez foi a Yasmine a expressar o que lhe vai na alma:

"olá:)
Estou com muitas saudades de todos. Sei que me fui embora sem me despedir de
quase ninguém, mas foi tudo muito rápido e eu nunca pensei que fosse
assim...que tivesse que deixar o clube. Está a custar muito, porque por um
lado, deixei de praticar um desporto que eu adoro e também deixei esta
"familia" que sempre foi muito importante para mim.
Ao longo destes anos o clube incutiu-me muitos valores como a amizade, a
cooperação, o respeito, a responsabilidade e a entreajuda, e para além disso
aprendi a nunca desistir, a lutar pelo que quero, a acreditar em mim própria
e a ter prazer a fazer tudo o que faço. Por tudo isto e muito mais quero
dizer OBRIGADO a todos os membros desta família.
Neste clube não se joga basket apenas com o objectivo de ganhar, trazer
troféus para casa..etc, é muito mais que isso..aqui é muito importante ter
gozo no que estamos a fazer, divertirmo-nos a jogar basket, conviver,
conhecer pessoas novas..
Não é um clube como os outros, aqui criam-se laços de amizade entre
dirigentes, treinadores e jogadores..nesta "familia" nunca estamos sozinhos,
temos sempre com quem contar.
Sei que aqui o trabalho dos treinadores e dirigentes não é apenas ensinar a
jogar basket, mas formar jovens com determinados valores muito importantes
para o resto da vida, fazer com que saiam daqui com muito mais do que tinham
quando vieram...
Sinto uma grande tristeza por ter de deixar o clube, mas vou sempre trazer
comigo as recordações de todos os bons momentos que passei convosco e tudo o
que aprendi.
Espero ainda poder voltar a jogar convosco.Só desejo que o clube tenha muito
sucesso e que continue assim durante muitos e muitos anos.
A TODOS UM MUITO OBRIGADO
Muitos beijinhos da Yasmine#5

PS- Ed e Marco eu gostava que mandassem este mail ao mário silva e também ás
seniores porque eu não tenho o mail delas sff.


Breves notas sobre o basquetebol feminino
ABL
Com as equipas apuradas para as fases finais Distritais (Cadetes e Juniores ) já é possível retirar algumas conclusões do trabalho desenvolvido pelos clubes.
Assim marcam presença nas duas “Finais” apenas a Escola da Amadora e o CJ Alves Redol.
O basquetebol feminino de Vila Franca, está em particular destaque ao ocupar cinco das doze posições finais:
Nas Juniores: Alves Redol (4º), União do Forte (5º)
Nas Cadetes :Alverquense e Alves Redol (apurados para a “Final Four”) e União do Forte (6º).

O trabalho dos Clubes locais e o apoio da CM de Vila franca de Xira tem esta época uma expressão significativa nas provas da Associação de Baquetebol de Lisboa.


Friday, March 24
A Ana Catarina na SELECÇÃO DISTRITAL DE INICIADAS
Ana Catarina DE
A Ana Catarina foi convocada para a Selecção Distrital de Iniciados Femininos e participou no Torneio da Páscoa, organizado pela A.B.Setúbal
Um prémio justo para uma jovem atleta com potêncial e larga margem de progressão.


Thursday, May 18
O CJAR no 2º Clinic Internacional Teotónio Lima
Clinic2006
Este ano o CJAR não esteve envolvido na organização do Clinic como no ano anterior, mas não deixou de estar presente. A Sofia, a Inês, a Isabel, o Samuel , a Lena e o Fernando continuam a aprender os segredos da modalidade.

O Prof. M.Silva abordou o tema “Horns, movimento da moda”,


72 atletas no Centro Formação
nºAtletas 20052006
No total 72 jovens atletas participaram nas actividades escolares e Federadas do Centro de Formação.
Em relação ao ano anterior regredimos no número total de praticantes.
Não foi possível ao longo da época desenvolver um trabalho de maior qualidade nas Escolas Vasco Moniz e Reynaldo dos Santos.
Do mesmo modo a não concretização do Projecto da "Escolinha de Minibasket" teve também reflexos nos números finais.
Soluções ? Só conheço uma : não virar a cara às dificuldades e partir para o trabalho


Sunday, March 5
Desporto Escolar : brilhantes 20 vitórias...
sb
Iniciados Femininos (9 jogos....8 vitórias, 1 derrota):
200- C.F. Alves Redol-L.Cintra-16
V- C.F.Alves Redol-Escola J.Barros - FC
49-C.F. Alves Redol- Colégio Cesário Verde- 22
88-C.F. Alves Redol- Esc.Sec. Dr. António Figueiredo- 2
147- C.F. Alves Redol- Escola S.J.Talha -8
66-CTF Alves Redol- Escola EB 2,3 Piscinas-Olivais- 37
105-CTF Alves Redol- Escola EB 2,3 Vasco Santana- 12
34- CTF Alves Redol- D.Carlos I- 21
36-CTF Alves Redol- Alvide- 41

Juvenis Femininos(8jogos...6 vitórias e 2 derrota):

29-C.F. Alves Redol- Escola Gago Coutinho-23
51-C.F. Alves Redol- Escola Vialonga-18
54-C.F. Alves Redol- Escola Vialonga-12
49- C.F. Alves Redol-Linda a Velha-33
38-C.F. Alves Redol-St.Dominics-56
45-C.F. Alves Redol-S.Gama- 32
29-C.F. Alves Redol-A.Gonçalves- 27
48-C.F. Alves Redol-St.Dominics-50

Juniores Femininos( 6 jogos...6 vitórias):
6-Escola Secundária D. Dinis- Escola Sec. Reynaldo dos Santos-41
67 -Escola Sec. Reynaldo dos Santos-Escola Sec. de Camarate-10
45-Escola Sec. Reynaldo dos Santos-Oficinas S. José –16
8-Escola Secundária D. Dinis- Escola Sec. Reynaldo dos Santos- 67
69- Escola Sec. Reynaldo dos Santos-Escola Sec. de Camarate-10
40-Escola Sec. Reynaldo dos Santos-Oficinas S. José – 16


Corpos Gerentes 2005/2007
Eduardo Cruz
Os novos Corpos Gerentes do CJAR para 2005/2007 são os seguintes:


Conselho Executivo:
Presidente: Eng. Eduardo Cruz
Vice Presidente: Prof. João Marques
Secretário Geral: Eng. Mário Silva
Secretário Adjunto: Prof. Fernando Gomes
Vogal: Inês Ferreira

Conselho Fiscal:
Presidente: Eng. Pedro Nunes
Vice Presidente: Helena Casqueiro
Vogal: Paula Barbosa

Assembleia Geral:
Presidente: Marco Pereira
Vice Presidente: Prof. João Amorim
Vogal:Prof. Nuno Angelino


Friday, June 2
121 jogos em 2005/2006
2006
A época desportiva chegou ao fim.
Realizámos 121 encontros ( no ano passado jogámos 139) , com um saldo claramente positivo :
69 vitórias, presença nas Finais Four de Juniores e Cadetes, participação no Campeonato Nacional de Cadetes ( optámos por não jogar a taça Nacional de Juniores) , além dos títulos no Desporto Escolar (Vice Campeãs Distritais de Iniciados e Juvenis e Vice campeãs Regionais em Juvenis).
Se juntarmos a tudo isto as presenças da Sofia Teixeira na Selecção Nacional de Sub 18, e as chamadas da Rita Batalha e Catarina Santos nas Selecções Distritais de Cadetes , e da Ana Catarina nas Iniciadas fácil é concluir que desportivamente a época correu bem.


Quadro Honra CJAR
Friday, June 16
Quadro Honra
O Quadro Honra dom CJAR.
Praticar desporto de forma regular e ser ao mesmo tempo bom aluno não é obviamente incompatível.
Sabíamos que tínhamos boas alunas no CJAR e como é justo vamos destacar quem merece.
A quase totalidade das atletas transitou de ano e várias vão entrar na Universidade o que é mais um motivo de orgulho para o Clube.


Monday, July 31
Classificações Finais
ABL 1
A ABL publicou as classificações finais das provas Distritais.
O CJAR obteve boas classificações .


ABL 2

FD2007
Tuesday, January 30
Férias Desportivas um sucesso....
A convite do CE da escola organizámos as Férias Desportivas de Verão, uma boa oportunidade para mantermos em actividade os mais jovens e ao mesmo tempo dar vida à escola.
O projecto contemplou actividades desportivas e culturais e decorreu nas instalações da Escola entre 2 e 6 de Julho.

A organização e planeamento foi do CJAR e   contou com a colaboração dos Profs. da ALves Redol.
Uma semana bem passada, e a fazer crer no "feedback" das mensagens dos alunos a actividade foi do agrado de todos.
Para o ano prometemos fazer mais e melhor.

Aqui fica a aopinião das nossas jovens :
"Já com as férias desportivas a acabar, temos a dizer que os dias têm sido bastante divertidos. Na 4ª feira de manhâ, fizemos voleibol, futsal, basquetebol e vimos a nossa capacidade ventilatória. Já da parte da tarde, fomos à Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira, ver o filme "Gangs Of New York", cuja tradução é "Os Gangs De Nova Iorque". O filme tratava a história de um rapaz que viu o pai a ser morto pelo chefe do gang inimigo. Ele foi para uma casa de correcção e, quando regressou ao seu bairro Five Points, quis vingar-se do inimigo do pai.

Na parte da manhã de quinta feira fizemos ginástica de aparelhos, ginástica acrobática e basquetebol. Na tarde do mesmo dia realizámos uma actividade nos computadores e algumas pessoas deslocaram-se às actividades teatrais. O balanço deste dia foi muito positivo, encontrando-se os participantes satisfeitos com as variadas ocupações proporcionadas, chegando mesmo a lamentar o facto de se realizar apenas durante esta semana. "



fd 200708

Monday, November 20
A Batalha e a Sofia nas selecções .....
Sofia Teixeira
Ao longo dos anos temos tido sempre atletas nas selecções , fruto do nosso trabalho e dedicação.
Este ano, mesmo com todas as dificuldades, mantemos a regra.
Assim a Sofia Teixeira já representou Portugal na selecção Nacional de Sub 20 (infelizmente lesionou-se gravemente) e a Rita Batalha ,que tem jogado e bem nas Juniores , participou no Torneio do Natal em representação da selecção Distrital de Cadetes.
Um prémio justo para as nossas atletas.


Rita Batalha 04-05

Wednesday, December 13
EX- Atleta do C.J. Alves Redol brilha em Itália
ANA Sousa
A poste internacional Ana Sousa (ex-atleta da Alves Redol), e o BC Valtarese 2000 conseguiram o impensável : vencer o Basket Treviso por 64-57.

A Ana somou 20 pontos - máximo da equipa - e ajudou a formação onde ingressou este ano a respirar bem melhor, com o o quarto triunfo da temporada.

Atleta da formação do CJAR e bicampeã nacional da liga feminina pelo CAB Madeira nas duas pretéritas épocas, Ana Sousa aceitou o desafio do Valtarese (Itália), e com sucesso: soma 13,2 pontos de média por encontro.


Monday, August 28
Opinião - Agora o Mário pode espalhar as suas influências por mais instituições. Mais gente a ganhar!
João Marques
Neste pequeno texto gostaria de emitir a minha opinião sobre experiências, relacionadas com a Liderança nas organizações, vividas num “local de trabalho” durante vários anos. Refiro-me a “local de trabalho” porque vou falar de uma organização sem fins lucrativos, em que as pessoas que asseguram o seu funcionamento não recebem qualquer remuneração em troca – o Clube de Jovens Alves Redol. Esta é uma organização desportiva pensada e fundada por um professor e que, ao longo dos anos, foi sustentada na criação de novos líderes. Jovens que passaram pela organização como atletas e que foram encaminhados para treinadores e dirigentes desportivos. É do processo de Liderança que me vou referir de seguida.

A liderança baseia-se no seguinte ciclo: os líderes formais desempenham um forte papel na resolução dos problemas dos líderes que despontam, criando novos líderes formais. Lembro-me de inúmeras situações que constatam este facto:

•        Reuniões para debater o papel desempenhado por um líder a despontar;
•        Observação de situações de liderança, nomeadamente treinos;
•        Troca de informações e materiais didáctico-pedagógicos;
•        Promover deliberadamente situações em que os líderes que despontam tenham de tomar decisões, optar e liderar;
•        Deixar os líderes em formação errarem e ajudar a resolver os seus erros e problemas;
•        Acompanhamento dos processos por parte dos líderes formais.

Também os estilos de Liderança utilizados vão variando consoante os momentos e as situações, mas sempre com uma grande carga de emotividade e de sentido. Um segundo alicerce em que a organização se baseia é no papel e na missão que desempenha – a formação de pessoas, futuros bons cidadãos, e, se possível, de atletas. Todos os momentos de liderança, independentemente do estilo utilizado têm sempre este pressuposto inerente. Existe uma promoção do interesse colectivo, em superioridade ao interesse individual, e é neste conjunto de valores colectivos e comuns que as pessoas desempenham os seus papéis. Na minha opinião, é na emoção de uma construção colectiva que as pessoas encontram motivação e realização pessoal e assim, construí-se uma cultura de trabalho cooperativo que é visível na entreajuda e na procura de resolução de problemas da organização e de cada um dos seus membros. No fundo as pessoas envolvidas sentem que a organização também é sua pertença.      

Um último alicerce decisivo para a continuidade da organização é a sua relação com a comunidade envolvente. A organização envolve o maior número de pessoas interessadas em ajudar. Existem relações com outras organizações, procura-se ajudas na Escola, na Junta de Freguesia, na Câmara Municipal, Organizações com fins lucrativos, organizações sem fins lucrativos, etc. Como se está a falar de formação, o papel dos pais é essencial e existem várias formas de promover a sua participação no processo de formação dos seus filhos: festas; actividades extra processo de treino; prémios e recompensas; contratos assinados; reuniões colectivas frequentes; contactos individuais frequentes; explicação da missão da organização; o suscitar do gosto da participação na vida activa na organização; criação do sentimento de pertença à organização. Assim, consegue-se que as pessoas, apesar das suas vidas pessoais e profissionais se complicarem, continuem dedicadas em pertencer e em trabalhar para que a organização tenha continuidade no desempenho da sua missão.

"Jonas"


O CJAR um exemplo a seguir...
DE Iniciadas
O nosso Clube é diferente e tem sido ao longo dos anos um bom exemplo que já ultrapassa em muito a zona de Vila franca de Xira.
Do Jornal "O triângulo" retirámos parte de uma entrevista em que o nosso clube vem citado e que serviu de inspiração ao ressurgimento do CAC da Pontinha .

Depois de dezoito anos de interregno, o basquetebol, por enquanto só no âmbito feminino, volta a ter actividade no Clube Atlético e Cultural da Pontinha.

Desta vez, o regresso do basquetebol é baseado num projecto que transita do desporto escolar, mais concretamente da Escola Braamcamp Freire, participado por alunas e familiares e coordenado pelo professor Nuno Nunes.

"....A estrutura organizativa vais ser simples. A parte administrativa tem a colaboração de pais e mães de algumas atletas, num total de cinco pessoas. “Quanto à envolvente técnica propriamente dita, a coordenação é da minha responsabilidade, cumulativamente com a função de treinador principal das duas equipas, mas a ideia passa por uma escola de formação de basquetebol, que pretende uma semelhança com um exemplo de que tivemos conhecimento na fase final da nossa participação no campeonato escolar, que é o Clube Alves Redol, em Vila Franca de Xira, da responsabilidade do professor Mário Silva. A ideia é criar uma estrutura cíclica, em que as pessoas, gradualmente ao longo dos anos, comecem e fazem o percurso normal como jogadoras e depois passarem a treinadoras, com a formação inerente."



Monday, June 11
74 Jogos em 2006/2007
Jogos 200607
A época 2006/2007 acabou. Ao longo do ano fizemos 74 jogos, um número claramente inferior ao do ano anterior (121). A realidade é hoje bem diferente e só temos de nos adaptar e manter o Clube activo.

Monday, February 5
E somos campeãs....
Juvenis Regionais Barreiro
As Juvenis Femininos são campeãs Regionais e estão apuradas para o campeonato nacional.
Resultados:

81-11 frente á Escola Secundária de Peniche (CEO),58-14 contra a Escola Secundária de Sampaio (CEPSS) e 32-31 contra a Escola Secundária de Linda-a-Velha (CELxOc).
Alinharam:
Ana Oliveira, Ana Caeiro, Ana Catarina, Rita Pinheiro,Joana Veiga,Batalha,Eva, sara, Margarida, vanessa, Licínia e Zuleika.
Àrbitros: Pedro Loureiro e Simões.
Dirigentes: Karine e Samuel
Treinadores: Mário Silva e Fernado Gomes.

Prémio justo para um grupo que dá continuidade à tradição do Clube.


Friday, May 4
Brilhante 3º lugar no Campeonato Nacional em Viana do Castelo
desp escolar
Conseguimos um brilhante 3º lugar no Campeonato Nacional Escolar na categoria de Juvenis Femininos, disputado nos dias 11, 12 e 13 de Maio, em de Viana do Castelo.
A nossa equipa era claramente a mais jovem mas deu boa conta do recado.
Bom comportamento desportivo e social o que nos deixa satisfeitos.

Resultados:
45-41 vs Instuto D.João V
38-36 vs Escola Vila real Sº António
32-81 vs Colégio do Galvão
30-60 vs Escola Diogo Bernardes

Alinharam e marcaram:
Joana Veiga (47 pontos no total ), Catarina Ferreira (41), Batalha (37),Eva Bernardes (8), Rita Pinheiro (7), Sara Rodrigues (4), Ana Oliveira (2),Cláudia 80), C.Castanheira (0), Caeiro (0), Margarida (0), Licínia (0)


Juvenis 200607

Iniciadas 2007
Tuesday, May 15
Iniciadas Campeãs Regionais .
iniciadas ar
Mais um título numa época brilhante do Desporto Escolar.
As Iniciadas ganharam os três jogos e são campeãs Regionais.
Resultados:
59-Alves Redol-Extr. Campo Flor- 43
39-Alves Redol-Escola A.Gonçalves- 24
41-Alves Redol- Esc.D.Carlos I-20
Alinharam e marcaram:
Ana Catarina ( 69 pontos no total), Ana Caeiro ( 22),Eva Bernardes ( 14) Rita Pinnheiro ( 10),Margarida Duarte ( 7), Licínia Costa (4), Sara Neves (3), Sara Rodrigues (2), Vanessa Felix(2), Catarina Castanheira (2), Joana (0).

A nossa organização foi boa. Comemos bem no refeitório da escola e os jogos tiveram enquadramento adequado,com os nossos alunos a desempenharem a contento as funções de oficiais de mesa e árbitros.
Importante a presença do Prof. Teodoro (Presidente do C.Executivo da escola )que teve mais uma vez a oportunidade de ver o nosso trabalho .


Da Coordenação Educativa recebemos a seguinte mensagem:

"Exmo Senhor
Presidente do Conselho ExecutivoJunto se envia a classificação do Campeonato Regional de Basquetebol Iniciados Femininos, que se realizou na ES Alves Redol, em Vila Franca de Xira, em 9 de Junho p.p.
Esta fase final do campeonato proporcionou um momento de salutar convívio desportivo, tendo havido por parte das equipas participantes empenho e, acima de tudo, espírito desportivo.
A Coordenação Educativa de Lisboa Oriental agradece a presença das equipas participantes e respectivos professores e em especial a colaboração da ES Alves Redol.
Com os melhores cumprimentos,

O Coordenador Educativo
Rui Lourenço"


iniciadas  ar1

Saturday, March 13
Iniciadas Escolares em 4º Lugar
iniciados fem0910

 As Iniciadas tal como tínhamos previsto encontraram grandes dificuldades nesta Fase Final.Facto a que não será alheio que a maioria das nossa atletas sejam de 1º ano e que treinem muito  pouco.

Resultados:

26-Alves Redol-J.Cardoso Pires-20

22-A.Redol- M.Ramires- 64

22- A.Redol-  M.Furtado- 44

Alinharam :  Jessica Ramalho, Susana Rodrigues,Jenifer França,Andreia Machado,Rita Cruz,Tatiana Gameiro,Catarina Lopes,Inês Gonçalves, Inês Martins,Daniela Pelouro

 

 

As nossas Iniciadas (Escolares)  ficaram apuradas para a Fase Final ao derrotarem na última jornada as escolas João Vilarett (34-19) e Forte da Casa (42-10). 

A Fase Final disputa-se no dia 8 no Alto do Moinho. 



Wednesday, March 17
Juvenis apuradas para o Nacional
3x3

As nossa Juvenis Escolares vão participar na Fase nacional do Compal 3x3

Dias 5 e 6 de Junho

Parque das Nações 
Jogam no Grupo A tabela 7.
Acreditação entre as 9.15 e as 10.15 horas

 

 

Participámos na  Fase Regional  disputada no dia 20 de Maio na Escola EB23 no Barreiro. 

Duas equipas Femininas e 3 árbitros marcaram a nossa representação. 

Mantendo a tradição as nossas equipas femininas garantiram hoje o apuramento para a Fase Regional do 3x3 .

Já tínhamos organizado , e bem,  uma jornada do Compal Air 3x3 na nossa escola.

 



Saturday, December 5
A festa dos Minis
mini sub 10

Mais uma jornada animada no Mítico Pavilhão da Ajuda.

Resultados ( pontos + nº jogadores+ árbitro)

42- Escola Alves Redol - Q. Lombos - 23

37 - Escola Alves Redol- Escola Gil Vicente - 11

49- Escola Alves Redol - SIMECQ - 25



Tuesday, December 8
Vitórias administrativas no regresso dos masculinos ao Desporto Escolar

A colaboração entre o CJAR e o UDV permite a participação no Desporto Escolar com um regresso aos masculinos onde  tínhamos grande tradição e bons resultados.. 

Os  Iniciados Masculinos regressaram ao Desporto Escolar , após vários anos de interregno.

Realizámos dois encontros com vitórias administrativas (já que apenas a nossa  escola tinha os 10 elementos obrigatórios).

Resultados:

26 – Escola  AlvesRedol- Escola Alto Moinho- 26

16- Escola  AlvesRedol- Escola da Ramada -23

24- Escola da Ramada-Escola  Luís S. Monteiro-12

20 - Escola Luís S. Monteiro- Escola Alto Moinho - 18

Classificação:

 

 

J

V

D

P

Esc. Alves Redol

2

2

0

6

Esc. Ramada

2

0

2

2

Esc. L.S.Monteiro

2

0

2

2

Esc. Alto Moinho

2

0

2

2

 

 

 



Iniciados

Thursday, December 17
Jessica Ramalho na selecção Distrital Sub 13

A atleta Jéssica Ramalho ( Escola Alves Redol) está convocada para o treino daselecção Distrital de Sub 13 a realizar dia22 (3ªF) pelas 11 h no  Pavilhão SIMECQ(Cruz Quebrada)e para os jogos dos  dias 28e 29 a realizar no Pavilhão C.A. Queluz .



Saturday, January 16
Iniciados Masculinos Desporto escolar

Jogámos na Ramada em Iniciados Masculinos .

Resultados:

39- Alves Redol - Alto Moinho - 23

33-Alves Redol- L.S.Monteiro -23 (resultado oficial 20-0)

Alinharam :

Miguel Gregório, Pedro Folgado, Pedro Óscar, Raúl Magalhães, João Amaral, Daniel Pinteia, Filipe Prata, Diogo Oliveira, Hugo Leal e Fábio Alves.

As Juniores femininas não jogaram porque o Pavilhão da Alves Redol está encerrado devido ao mau tempo.



ramada

DESPORTO AR INIF EM 200910
Wednesday, January 20
BASQUETEBOL INICIADOS FEMININOS - CE LISBOA ORIENTAL
Desp Escolar Inic Fem 0910  B

 1ª JORNADA – 23 JANEIRO

  Resultados:

26 - AlvesRedol- João Villaret -22

(Resultado administrativo 20-0)

16- JoãoVillaret - Forte da Casa- 8

(Resultado administrativo 0-0)

28- Alves Redol -F.Casa- 6

(Resultado administrativo 20-0)

 

 

 

 

Alinharam a marcaram :

Catarina Lopes ( 10 pontos total ), Jessica Ramalho (2 ), Daniela Pelouro ( 0 ), Andreia Machado ( 20 ), Filipa Melo ( 0), Catarina Silva (0), Inês Gonçalves ( 10), Joana (2 ), Tatiana Gameiro (4 ), Jenifer França (0 ), Inês Ferreira (6 ) 


Desp Escolar Inic Fem 0910 c

Tuesday, January 26
Acção formação árbitros Basquetebol
arbitragem de

 

 

 

Mais  uma vez vamos colaborar com o Desporto Escolar.

Vamos organizar uma acção de formação para árbitros , a decorrer na nossa escola na próxima 4º Feira a partir das 15 h.



Infantis alves redol
Thursday, January 28
INFANTIS na nossa escola.

O desporto escolar continua e desta vez jogaram  os mais novos  na nossa escola .

Resultados:

26- Alves Redol- Vialonga  - 2

29- Alves Redol- Sª Iria - 11 

26- Alves Redol - L.S.Monteiro - 26

38- Alves Redol (Masc.) - Alves Redol (Fem .)- 28

8- Alves Redol- Sª Iria - 42

14- ALves Redol- M.V.C.Branco - 36

27- Alves Redol- L.S.Monteiro- 12

48- Alves Redol-  Sª Iria - 6

 

 

 

 



infantis vs 2010

escola 2010
Monday, February 1
Actividade no fim semana

No  último fim de  semana jogaram os Iniciados  Masculinos, desporto escolar, na nossa escola,  e os Sub 10 Federados no Pavilhão da Ajuda.

Resultados:

 3ª JORNADA –6 FEVEREIRO    LOCAL :    ESC. ALVES REDOL (V.F.XIRA)

69- Alves Redol - Ramada- 25

V-  Alves Redol - L.S. Monteiro- FC

 Alinharam a marcaram : Pintea (2), Tocha ( 16), Leal (22), Folgado (2), Firmino ( 13), Prata (2), Fábio (8), Sima (4), Pererira (0), Tristão (0)

 

Resultados Pav. Ajuda (Sub 10 ) :

39- Alves Redol- Fisica  # B- 29

45- Alves Redol- CA.Queluz- 56

35-  Alves Redol- Fisica # A- 66

 



Thursday, February 18
Jogos do fim de semana

Esta semana (dia 6 Março) jogámos em Sub 10 na Ajuda e em Infantis escolares em  S.Iria.

 

Resultados:

Sub 10; 

32-Alves Redol-Ciba-29
43-Alves Redol-Maristas-29

37-Alves Redol- Odivelas-2

Juniores Escolares: 

 20- Sec. Odivelas  - Alves Redol   -36                    

16- AlvesRedol –  A.R.Colaço- 40    

Iniciados Femininos: 

 AlvesRedol- Forte da Casa

Alves Redol - João Villaret




Sunday, March 7
Paulo Bento na Alves Redol
Paulo bento

O treinador Paulo Bento esteve na Alves Redol.

Uma boa oportunidade para falar do treino desportivo.



Saturday, March 13
Mini Basket jogaram na Ajuda dia 8

Os nossos Minis Sub 10 voltaram à actividade no dia 8 no Pavilhão da Ajuda.

Resultados :  

31-Alves Redol-SIMECQ- 56

29-Alves Redol-Maria Pia- 94

35-Alves Redol- Odivelas-59 

 



iniciados masculinos final 0910
Monday, May 10
Iniciados Masculinos 3º no Regional

Mais uma boa organização da nossa escola no Campeonato Regional de Iniciados Masculinos Desporto Escolar a confirmar o passado.

Os nossos Iniciados estiveram bem , ficaram em 3º e estiveram bem perto de chegar bem mais à frente.

Resultados:

68- Escola Alves Redol- Navegador R.Soromenho - 36

45- Escola Alves Redol- Escola Mestre  Correia- 47

 44- Escola Alves Redol- Colégio Campo Flores- 30

Alinharam e marcaram :

M. Gregório (0 pontos no total), P.Folgado( 8), P.Óscar(6),  R. Magalhães(6) , D.Pinteia(14 ), F.Prata (18), B.Ferreira (4), D. Tristão (6), I.Sima (1), F. Alves (34 ) H.Leal (62)

 



Tuesday, May 25
Campo de Férias na Alves Redol
escola
A passada quinta-feira ficou marcada pelo nascimento do projecto "Basket na Escola", o qual tem como principais objectivos o apoio e incentivo aos mais jovens para a prática do basquetebol. Criado e idealizado por um grupo de pessoas do basket, entre os quais se destaca o coordenador do projecto Henrique Vieira, o "Basket na Escola" vai organizar inúmeras actividades de promoção da modalidade, não só dentro do meio escolar mas também fora dele, nomeadamente através da organização de Campos de Férias.
 
Os dois primeiros Campos de Férias "Basket na Escola" já têm data e local marcado. São João do Estoril acolherá o primeiro Campo de Férias "Basket na Escola" entre 28 de Junho e 10 de Julho e entre 5 e 10 do mesmo mês decorrerá outro evento "Basket na Escola" em Vila Franca de Xira (Escola Alves Redol)
 
 De notar que as fichas de inscrição    para os mesmos estão também disponíveis em
 
 http://www.basketnaescola.com

 

 



Coach Mário Silva na Internet
msilva
Depois de muitas dúvidas resolvi construir o meu site ( com a ajuda dos manos Fernando e Vitor ), até porque tempo é coisa que não me falta.
O objectivo é não só dar conta da minha actividade, mas também deixar alguns contríbutos técnicos para os que agora se iniciam na arte de treinar.
No Hall of Fame decidi dar a conhecer alguns dos muitos e bons jogadores que, ao longo destes anos, tive o privilégio de treinar, bem como os treinadores e equipas que contribuíram para que continue a amar a modalidade.
Nos Artigos Técnicos poderás encontrar alguns dos artigos por mim publicados e também alguns apontamentos elaborados para Clinics.
Da mesma forma encontras algumas entrevistas que relatam várias épocas do basquetebol nacional e da minha carreira.Vários Links relativos ao basquetebol fazem também parte também da página.

o endereço é o seguinte :

http://www.eteamz.com/sites/mariosilva/


O Alves Redol jogou basquetebol...
Alves redol
Ao ler esta semana o jornal "O Expresso" encontrei a seguinte noticía:
" O basquetebol de Angola festeja 75 anos. O primeiro jogo foi disputado em terra batida, entre o Sporting de Luanda e a Académica do Liceu Salvador Correia (resultado 8-5). Na equipa leonina fazia parte Alves Redol, nome que só pode ser o do escritor que demandara Angola em busca do pão da vida...."

Isto é o nosso patrono Alves Redol também jogou basquetebol...


Friday, October 12
A Sofia Dias na A.A.Coimbra e no CJAR
AAC
Mais uma boa noticía : a Sofia Dias que está treinar A. Académica de Coimbra vai regressar a casa ( de 15 em 15 dias) e ao nosso clube como responsável pelo Mini.

Quem passa pelo CJAR não fica indiferente. Assim são frequentes os regressos ao Clube. A Ana Rita (está na Holanda a estudar) e Sofia Dias (está em Coimbra a estudar), Isabel Moreira (estuda no Algarve) e a Rita Barbosa nunca esquecem as origens ....
É por isso que somos diferentes ...


Wednesday, June 6
Nova Direcção para 2007/2009
Finalmente conseguimos fazer a Reunião Geral ....
Participaram os que puderam e delegaram a sua representação outras.
Conclusões:
Vamos continuar com o CJAR , adaptando a sua actividade aos tempos actuais.
Assim vamos dar maior significado ao Desporto Escolar , e no Federado mantemos as Seniores e vamos também participar no Campeonato de Juvenis quando as condições forem favoráveis.
Em Setembro voltamos à actividade.

Em relação à Direcção vamos tentar ainda esta época reunir para concretizar o plano de actividades para o próximo ano.

Para nos inscrevermos no IPJ tivemos de ajustar a Direcção do CJAR, que passa a ser constituída da seguinte forma:

Conselho Executivo:

Presidente: Eng. Eduardo Cruz
Vice Presidente: Susana Pita
Vice Presidente Adjunto: Sofia Lourenço
Vogal: Helena Casqueiro
Tesoureiro: Marco Pereira
Secretário Geral : Samuel Pereira
Secretário Adjunto: Rute Ferreira

Concelho Fiscal

Presidente: Eng. Pedro Nunes
Vice Presidente: Karine Pina
Vogal: Paula Barbosa

Assembleia Geral:

Presidente: Eng. Mário Jacinto Ferreira da Silva
Vice Presidente: Ana Rita Pais
Vogal: Péricles Pina


Saturday, July 5
O Minibasket já começou
mini
Os treinos começaram  no  sábado dia 29 Setembro .
As notícias que forem saindo em relação ao minibasket vão ser incluídas neste site.
Queremos reactar, esta época, o mininbasket no nosso clube.
Todas as raparigas e rapazes que nasceram em 1996/1997/1998 ,1999,2000, 2001, 2002 e que queiram aprender a jogar basquetebol podem vir aos nossos treinos que irão ser ao Sábado de manhã (10 H). Toda a gente é bem vinda.


3x3
Saturday, September 20
3x3 Compal
Infantis 3x3x3

Este ano organizámos  uma das fases do 3x3 Compal. 

Participámos com  8 equipas (4 masculinas e 4 femininas). Ficámos apurados em todos os esclaões para a fase seguinte . As escolas que se apuraram para a Fase EAE irão realizar o pré-regional com escolas das EAE's de Lisboa Oriental dia  7 de Maio (14h00) quarta-feira na Escola Sec da Ramada.  

A tarde foi animada e muito participada. A organização foi brilhante  e contou com a colaboração de todos (alunos e professores).

 



catarina 3x3

Saturday, October 11
"Olé Olá " ....Alves Redol é o melhor que há
Final regional 2008

E somos novamente campeões Regionais de Juvenis no desporto escolar.

Um dia animado, com boa organização .

Resultados:

76-Alves Redol- Linda a Velha-27

54-Alves Redol- Sebastião  da Gama-31

84-Alves Redol- José Saramago- 30

Alinharam e marcaram:

Ana Catarina ( 78 pontos no total ), Rita Pinheiro ( 14), Batalha ( 79), Bárbara (0), Inês Joqauim (0),Daniela Santos (0), Ana Caeiro (6), Margarida Marques (0), Sara Rodrigues ( 12), Eva Bernardes ( 16), Nathalie (2), Joana Fernandes (2).

Estamos apurados para o Campeonato Nacional , a disputar em Évora de 22 a 25 de Maio.

 



Juvenis Escolar re3gional 208

Friday, October 12
Divulgámos a modalidade na Reynaldo dos Santos...
rs

Completámos  as acções de divulgação da modalidade na Reynaldo dos Santos.
As turmas do 5º , 6º  e 7º anos  participaram (mais de 300 jovens ).

A nossa atleta Rita Pinheiro colaborou nas actividades e pode servir de exemplo para as mais novas, já que consegue ser uma das melhores alunas da escola e ao mesmo tempo uma atleta de referência.  O Fernando Gomes também deu uma ajuda .

As reuniões nas escolas Reynaldo Santos e Vasco Moniz correram bem.

 A nossa escola é uma referência na modalidade e queremos justificar tal designação...



Tuesday, October 14
Acabou o campeonato das Seniores : 13 vitórias

 Acabou o campeonato das Seniores (2ª Divisão nacional).

O saldo foi  claramente positivo ( 13 vitórias) . Jogámos por prazer e tivemos oportunidade de conviver com amigos de longa data

Na jornada derradeira equilibrámos o jogo com o 1º classificado (Quinta dos Lombos): 26-34.

Classificação

  Equipa
J
V
D
FC
PM
PS
Dif
Pontos
Quinta dos Lombos
20
19
1
0
1268
757
511
39
MBA
20
17
3
0
1212
749
463
37
União Forte
20
16
4
0
1242
777
465
36
ESSA B
20
15
5
0
1257
919
338
35
C.J. Alves Redol
20
13
7
0
885
830
55
33
Estoril Basket Clube
20
7
13
0
951
1159
-208
27
Tubarões/EAutQuart
20
7
13
0
1074
1201
-127
27
Academica do Algarve
20
6
14
0
952
1148
-196
26
Clube Nautico Abrantes
20
6
14
0
974
1217
-243
26
10º Rio Maior Basket
20
3
17
0
909
1191
-282
23
11º Bacêlo/Óptica Freitas
20
1
19
0
794
1570
-776
21

 



Saturday, October 27
Minibasket a crescer...
mini 0708

Os treinos de minibasket têm contado com a participação de cada vez mais atletas.  Com calma, vamos captando novos jogadores. O treino de hoje voltou a correu bastante bem, com muito basket, alegria , aumento  de nº praticantes e diversão. Para a semana há mais...

Papel de relevo tem tido a Rita Batalha que aos poucos e com a colaboração de outras jogadoras vai liderando o processo de ensino.

Como diz o Jonas no seu artigo :
" O CJAR baseia  o seu papel  na missão que desempenha : a formação de pessoas, futuros bons cidadãos, e, se possível, de atletas.

Todos os momentos de liderança, independentemente do estilo utilizado têm sempre este pressuposto inerente. Existe uma promoção do interesse colectivo, em superioridade ao interesse individual, e é neste conjunto de valores colectivos e comuns que as pessoas desempenham os seus papéis. Na minha opinião, é na emoção de uma construção colectiva que as pessoas encontram motivação e realização pessoal e assim, construí-se uma cultura de trabalho cooperativo que é visível na entreajuda e na procura de resolução de problemas da organização e de cada um dos seus membros.

No fundo as pessoas envolvidas sentem que a organização também é sua pertença...     



Thursday, October 30
Sub 16 conquistam 10º lugar no Distrital
sub 16

 As Sub 16 conquistaram o 10º lugar no Distrital .

A "Final Four", para o apuramento do 9º ao 12º lugar foi jogada na nossa escola. Os alunos participaram e bem nas  tarefas de arbitragem e mesa.

Já com os equipamentos novos , ganhámos ao C.H-A.Malveira ,(58-46).

 Alinharam e marcaram:

Ana Catarina (32), Eva (7), Rita Pinheiro (14),Ana Caeiro (2), Sara (2), Margarida  (1), Cristina (0), Nadi (0). 

 Contra o U.Forte , defenderam bem , mas nunca conseguiram atacar (44-15), frente a uma equipa claramente mais forte.

Alinharam e marcaram:

Ana Catarina (4 )Eva (4), Rita Pinheiro (6),Ana Caeiro (0), Sara (1), Margarida  (0), Cristina (0).

A passagem pelos Federados foi positiva: 8 jogos com 4 vitórias  .

 



Thursday, October 30
Campeonato Inter Turmas 3x3
3x3  it

Acabou o campeonato  Inter Turmas (3x3).

O 10ºF é campeão ao bater na Final o 11º B , por 17-13.

Todos os alunos participantes na derradeira jornada receberam medalhas.

Muita alegria e um Pavilhão repleto de alunos marcaram as Finais do 3x3.

 A resposta foi positiva: 22 equipas , cerca de 80 jovens inscritos no Torneio .

Vamos participar também no 3x3 Compal da F.P.B.

 


Monday, November 12
A Sofia já treina...
SOFIA JUNIORES

A Sofia já treina com as nossas atletas mais jovens , e está a recuperar bem. Motivo de alegria e que ao mesmo tempo serve de exemplo e motivação para as atletas do CJAR.

A Sofia Teixeira , a nossa atleta internacional, foi operada ao joelho. Lesionada no Natal do ano passado, num jogo frente à Espanha, nunca recuperou totalmente. A operação foi efectuada no  dia 27. Agora é recuperar e tudo vai voltar à normalidade. 

Prejudicada foi a atleta (desportivamente e nos estudos ) e o CJAR (poderia ter ido bem mais longe nas competições de Juniores e Seniores). Já tinhamos tido uma experiência negativa com outra atleta internacional  do clube a Ana Rita (Centro Alto Rendimento)  e a história repetiu-se.

Da Federação Portuguesa de Basquetebol nem uma palavra...



Sunday, December 16
Candidaturas ao IPJ
IPJ

Finalmente chegou a resposta às candidaturas do IPJ. Vamos ser apoiados nas nossas acções. Não é muito mas sempre ajuda a manter o CJAR. 

Custou mas conseguimos concretizar as candidaturas aos Projectos PAJ e PAI do Instituto Português da Juventude.

Os tempos mudaram e o CJAR tem de mudar também. O basquetebol é a nossa razão de existir mas temos de abrir horizontes .

Em devido tempo daremos conta do andamento dos projectos .



arbitragem 1
Wednesday, January 2
Formação de árbitros , um sucesso...

No dia 19 (sábado ) decorreu na nossa escola , uma acção de Formação de árbitros, no âmbito do Desporto escolar.

A actividade estava incluída no Plano anual das actividades do CJAR e mais uma vez conseguimos organizar bem a acção e participar activamente com os nossos jovens.

O "feedback" é positivo:

"Exmº Sr. Professor Mário Silva

Vimos por este meio agradecer toda a colaboração e disponibilidade, aquando da organização e realização da Acção em epígrafe, sem a qual não teria sido possível o sucesso alcançado.Com os melhores cumprimentos,

O Coordenador da EAE de Lisboa Oriental
Rui Manuel Marques Lourenço ".
Com 60 participantes (alunos e professores de escolas na área de abrangência desta Associação - distrito de Lisboa) só temos razão para estarmos satisfeitos com o trabalho desenvolvido.

Esta Acção foi co-organizada com a Escola de Referência Desportiva de Basquetebol ES/3 Alves Redol, com o apoio com a Associação de Basquetebol de Lisboa e o Desporto escolar.

A Acção comtemplou 3 blocos:
  1. Boletim de jogo (1 hora) - como preencher o boletim jogo(Fernando Gomes)
  2. Teoria da arbitragem - regras fundamentais (Ana Paula Freire)
  3. Prática da arbitragem (Ana Paula Freire)

No final todos os participantes receberam : 1 apito, 1 diploma e 1 DVD.

Dois dos participantes vão frequentar , na próximo semana , a acção de Formação Nacional do Desporto escolar.

 



arbitragem 3

Wednesday, January 9
Infantis Femininos jogaram na Alves Redol
Infantis Fem 08

No desporto escolar foi agora a vez da equipa de Infantis Feminos entrar em actividade .

A Escola Alves Redol, como Referência na modalidade, alinhou neste escalão com as jovens da nossa escola e da Vasco Moniz e Reynaldo dos Santos.

Se no capitulo desportivo temos razões para estar satisfeitos ( elevada participação das alunas e triunfos nos encontros ), já na disciplina temos muito a alterar. Fazer parte de uma equipa tem regras e deveres...

32- Alves Redol # A- Alves Redol # B- 58

42-Alves Redol - Alto do Moinho - 28

Alinharam e marcaram :

Maria João (12 ), Andreia ( 14), Adriana ( 12), Sara Rodrigues ( ) , Gilbert ( 6), Nicole ( 2 ) , Filipa Bento (2), Nathalie ( 12 ), Andreia Carvalho ( 14 ), Joana Fonseca (2 ), Sónia ( ), Filipa ( ), Ana Rita ( 6), Diana Afonso ( 4 ), Joana (38).



Saturday, January 19
Destaque na arbitragem...
Piruças

Os alunos Rogério Alvarez e Bernardo Pinheiro , da Alves Redol estiveram presentes na acção de formação Nacional de Juizes, que  decorrer no Montijo (dias 26 e 27) .

 

Os alunos escolhidos  irão:

 

- Arbitrar/ajuizar torneios/campeonatos do Desporto Escolar e do Desporto Federado, até final do ano lectivo;  

-Arbitrar/ajuizar nos respectivos Campeonatos Regional (Abril) e Nacional (Maio) do Desporto Escolar 

-  Em todas as modalidades, excepto Badminton, Desportos Gímnicos (as 2 especialidades) e Ténis, o período de arbitragem/ajuízamento submetido a supervisão acompanhada, só terminará em Julho de 2009. Portugal irá organizar no Algarve os 61º Jogos da FISEC (Federação Internacional de Desporto Escolar Católico), onde estes alunos irão ter participação activa;  



Friday, January 25
Ana Caeiro e Catarina na selecção Distrital
selecções 0708

As nossas jovens atletas , Ana Caeiro (Sub 14) e Ana Catarina (Sub 16), participaram no Torneio de Carnaval da A.B.Setúbal, em representação das selecções Distritais de Lisboa.

Resultados:
SUB 14 Fem.:
1ª Jornada: Santarém x Setúbal, 61/28; ESSA x Lisboa, 4/99.
2ª. Jornada: ESSA x Setúbal, 3/94; Santarém x Lisboa, 87/52.

SUB 16 Fem.:
1ª Jornada: Santarém x Setúbal, 56/63; ESSA x Lisboa, 67/68.
2ª Jornada: Santarém x ESSA, 56/76; Setúbal x Lisboa, 55/62.

Temos recebido vários mails de simpatizantes do CJAR a manifestarem a sua satisfação pelo facto. Continuamos no bom caminho...

A actividade e os objectivos do CJAR actualmente  são diferentes e mais realistas, mas não impedem que continuemos  a ter jovens de qualidade.

 



Friday, February 8
Sub 19 em 6º lugar no T.Encerramento.
atletas

 Jogámos com o CIBA (derrota por 33-48) na derradeira jornada do Torneio de Encerramento disputada na nossa escola.

Alinharam e marcaram:
Batalha (19 pontos), Ana Catarina (5), Joana (7), Ana Caeiro (0), Christina (1) , Rita Pinheiro (0), Sara Rodrigues (2), Margarida (0).



Monday, February 11
Infantis Masculinos na Alves Redol...
inf masc 0708

Os Infantis Masculinos, voltaram a jogar na nossa escola . Adversários, os mesmos numa manhã animada...

10-ES Alves Redol - EB 2,3 Mário de Sá Carneiro- 18

14- ES Alves Redol - EB 2,3 Luís de Sttau Monteiro- 16

Alinharam a marcaram:

Ionut (10 ),Yuri ( ),João Pedro ( 2),Bruno Reis(2 ), André Silva (4 ), Bernardo Carneiro (2 ), Cláudio (0 ), Bruno Vieira ( 4).

Resultados da  jornada anterior :

12-ES Alves Redol - EB 2,3 Mário de Sá Carneiro- 18 (vitória 20-0)

20- ES Alves Redol - EB 2,3 Luís de Sttau Monteiro- 2

Atendendo ao regulamento de provas, como fomos a única equipa a ter 10 jogadores, vencemos ambas as partidas.

Alinham na nossa equipa os alunos da Vasco Moniz e alguns dos nossos minis.

João Antunes (2) ,André Silva (10),Bruno Reis (4),Ivan Kirov (6) ,Yuki Muniz (2) ,Patriciu Sima (4) ,José Silveira ( 2) ,Bruno Vieira (2) , Paulo Augusto (0)Ferreira ,Pedro Ferreira (0)



Monday, February 11
Iniciadas Escolares 3º no Regional
IniciadasDE

As Iniciadas ficaram em 3º lugar na  Fase Final do Regional, disputada na nossa escola.

Resultados:

20-Alves Redol- M.Ramires - 0 (16-51)

36-Alves Redol- L.M.Furtado-51

46-Alves Redol- M.A, Meneres-25

Alinharam e marcaram:

Joana (18 no total), Sara  Rodrigues ( 28 ), Margarida (26), Nicole (0), Andreia Afonso (3), Adriana (0), Nathalie ( 10), Maria João ( 6),Sarah Gilbert (0), Filipa ( 0),Sara Reis(0). 

A colaboração  da Barbosa, Batalha, Bárbara,Cristina, Eva, Rita e Konstantin permitiu mais uma boa organização do CJAR. Nota de registo a presença do F. Gomes , mesmo em dia de casamento do Vitor Gomes.

Pena a ausência da Ana Caeiro (está doente) . A equipa ficou mais débil , mas mesmo assim conseguiu concretizar os objectivos .Jogámos muito  bem na partida da atribuição das medalhas.

 Concluímos a época com 12 jogos e apenas 1 derota.

 



Iniciadas DE 3º R

Thursday, March 20
O CJAR não esquece o amigo Pietro
Amalfi

Amalfi  (Itália) continua no coração dos mais velhos ...

O CJAR não esquece o amigo Pietro.

O jantar da Direcção e famílias com o nosso amigo de longa data foi animado e matou saudades.

Como já sabíamos o basquetebol vai muito para além dos cestos e das vitórias conquistadas, mais importantes são obviamente as amizades...

 



Paulo bento
Tuesday, April 29
Compal 3x3 não chegámos ao Nacional....
compal 09

Lesões e a capacidade das equipas adversárias explicam a eliminação das nossas equipas presentes no Barreiro. Fica a experiência positiva numa prova interessante e que está de acordo com a realidade actual do CJAR.

Pela negativa a ausência dos masculinos ("os campinos") o que nos faz repensar a sua presença no futuro.

Conseguimos garantir o apuramento de quatro (Juniores Masculinos, Juniores, Juvenis e Iniciados Femininos) das nossas sete equipas , na jornada disputada na Escola da  Ramada (Odivelas).

 

 

 



Tuesday, May 6
Agradecimento
UDV-Logo
Para: Presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária Alves Redol

         Professor Mário Silva – C.J.Alves Redol

Vem a Secção de Basquetebol e a Direcção da União Desportiva Vilafranquense, agradecer a forma fantástica como o Professor Mário Silva, no dia 23 de abril de 2008, a horas tardias se mobilizou para ajudar a U.D.Vilafranquense, na cedência do pavilhão da vossa escola para a realização de um jogo de Juniores B (U.D.Vilafranquense/C.F.”Os Belenenses”), devido a uma falha de energia no nosso pavilhão.                                 Queremos também agradecer ao Conselho Executivo da Escola Secundária Alves Redol por terem recebido este jogo e disponibilizado o funcionário para a abertura e preparação do jogo.    Gostaríamos de em futuras actividades poder contar com a vossa disponibilidade, num espírito de cooperação União Desportiva Vilafranquense /Clube de Jovens Alves Redol.   Sem mais assunto de momento, agradecemos a pronta disponibilidade e cooperação da vossa parte no desenvolvimento da modalidade. V.F.Xira, 6 de Maio de 2008

 Director da Secção de Basquetebol  (Octávio Bernardo)    

Presidente da U.D.Vilafranquense     (Joaquim Pedrosa)



Wednesday, May 7
812 mil euros para apoio ao Movimento Associativo
vfx
A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira realizou hoje a Cerimónia de Assinatura de Protocolos com o Movimento Associativo do Concelho,  no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Vila Franca de Xira.

Os referidos protocolos estabelecem as normas de comparticipação financeira por parte da autarquia àqueles
Agentes, devendo a Câmara Municipal disponibilizar o montante de 812.105€ no ano de 2008, através da assinatura de Protocolos com 121 entidades, relativos a 187 apoios específicos.
O CJAR esteve amplamente representado pela nossa Direcção :Pedro Nunes, Marco Pereira e Paula Barbosa que assinou o protocolo.


Wednesday, May 7
A "nossa" Rita subiu à Liga!
Rita Barbosa

Foi com enorme alegria que soubémos que a Rita Barbosa subiu à Liga pelo seu presente clube, o Basket Barcelos, após vencer as meias finais do Paly-off da 1ª Divisão.

Apesar de esta época ter mudado de "casa", não esquecemos quem tanto partilhou com o nosso clube, quem foi exemplar durante os anos que passou connosco e quem também não nos esquece.

Resta agora desejar que se sagre campeã da 1ª Divisão e que tenha uma excelente época na Liga Feminina 2008/2009!

 Parabéns Rita!



Monday, May 12
Torneio Caneças
Infantis 4x4

Particípámos  em Infantis Femininos, no Torneio de Caneças .
 Jogamos com a Escola Manuel Bernardes (12-28) e com o Benfica  (14-24).

Uma boa oportunidade para dar experiência a uma nova geração de jovens praticantes. 



vs SLB

nacionais 2008
Tuesday, May 13
4º Lugar nos Nacionais 2008
nacionais 2008          2

Estivemos brilhantes no primeiro dia dos Nacionais, ao derrotar  a Escola Sec. Montemor-o-Velho( que viria a vencer a prova) por 45-41 , e a forte equipa da Escola Diogo Bernardes ( com quem tínhamos perdido no ano passado) por 39-37.

Já no segundo dia acusámos o esforço e não conseguimos levar de vencida a Escola de Vila Real de Sª António ( que curiosamente tínhamos derrotado em 2007) , nem a Escola Conde Monsaraz .

O 4º lugar também é positivo face à qualidade dos adversários e às lesões ( Eva , Catarina e Batalha) que também nos condicionaram o rendimento.

A festa foi bonita e prometemos treinar muito  para voltar a participar.



nacionais 2008          1

Thursday, May 15
"Fica na Escola chegou ao fim...
Tiro com arco

O  Projecto "Fica na Escola" chegou ao fim e a exemplo do ano anterior o CJAR , juntamente com a Escola Alves Redol , organizou  a actividade .

Participaram  mais de 50 alunos.

Os objectivos específicos desta acção foram a aquisição de conhecimentos no âmbito da educação,  propiciar novas competências   ,  assegurar e estimular o conhecimento e o gosto pela cultura  e da  prática desportiva.

Os jovens participaram nas seguintes actividades:

·      Raly na net ·       Transformação de Fotos ·       Descobre Portugal (Wikimápia) ·       Caça ao Tesouro
  •  Desportos colectivos:   Basquetebol  - Rugby- Tiro com Arco -Futsal- Voleibol - Ténis de mesa-Badminton.
  • Desportos Individuais :  dança e desportos de combate.

Os jovens recuperaram, e reciclaram materiais com vista á sua futura utilização nas sessões de expressão dramática.

Uma ida ao cinema  (Descobrir Forrester) completou a  actividade que foi do total agrado de todos os intervenientes. Para o ano há mais...

 

 



Fica na escola

Friday, May 16
Encerramento época 2007/2008
Adriana

Com o tradicional almoço a que compareceram mais de 50 atletas  encerrámos a actividade do CJAR (época 2007/2008).

Particularmente importante  as presenças da Elsa ( a nossa primeira atleta),  da Paula Santos (veio a correr do aeroporto), da Sofia Dias (veio de Coimbra onde estuda), da Sofia Teixeira (a recuperar da lesão) ,do Samuel (que tem andado desaparecido....) e do Fernando ( que nunca nos abandona ) entre treinadores, dirigentes , atletas e familiares .

Muitos jovens ( o Clube é de Jovens - CJAR) participaram pela primeira vez nesta festa e prometem voltar para o ano.

A entrega dos prémios Dedicação foi outro momento alto do dia.

Adriana ( na imagem ) , Rita, Caeiro,Christina e Lena levaram os prémios justamente. 

 

Com todos sabemos o CJAR tem orientado nos últimos anos  a sua actividade não só para o basquetebol como também para outras actividades culturais. O nosso trabalho é na escola , assim vamos continuar a apostar no Desporto Escolar e quando a situação for favorável vamos jogar aos Federados .
Em Setembro regressamos à actividade seguindo claramente a filosofia anterior.

 


Sunday, May 25
Infantis jogaram no Catujal
Adriana INF

As Infantis jogaram no  Catujal participando num convivio escolar misto.

Muitos jogos de 3x3 campo inteiro animaram a actividade cujo objectivo principal é aumentar o número de praticantes .

Assim , como factor de motivação ,  nada melhor que jogar  ...



Wednesday, May 28
Prémios Desporto Escolar
Iniciadas Diplomas

A sessão "solene" de reconhecimento do mérito do clube de Desporto 
escolar da ESAR, promovido pelo Presidente do C.E., Prof.Teodoro 
Roque, correu bastante bem e com elevada participação dos alunos e Professores.
O objectivo principal foi a entrega de diplomas aos alunos dos vários grupos/equipas   da nossa escola.
O basquetebol esteve em evidência com as nossas Juvenis a receberem um livro e um diploma pela brilhante época desportiva.



Juvenis DIPLOMAS

Tuesday, June 3
O novo Site da Alves...
a sub 10 class

Foi hoje inaugurado o site, e também foi feito o lançamento do Jornal Escolar("O Alves").

O endereço é : http://www.esar.edu.pt

O nosso Clube tem obviamente papel de destaque  no site da escola.



o alves

DE 0708
Saturday, June 21
Atletas
Atletas 0708
Aumentámos claramente o número de jovens praticantes . Podemos ter ainda mais atletas se a colaboração com as Escolas Vasco Moniz e Reynaldo dos Santos for mais efectiva.

grafico 0708

Saturday, June 21
Jogos
Infantis jog

 

 

 

Mesmo apostando claramente no Desporto escolar conseguimos realizar igual número de jogos que na época anterior . 

Ainda que  isso não seja actualmente muito importante conseguímos ganhar  mais jogos...



Jogos 0708

Tuesday, June 24
Curso de treinadores adiado...
coachs

 O Curso treinadores foi adiado para data a marcar oportunamente.

Assím as nossas atletas Sofia Teixeira, Batalha e Rita Pinheiro vão ter de aguardar para  participarem  no Curso de treinadores Nível I .



cjar0809
Monday, September 8

Wednesday, September 10
A Karine foi para Inglaterra , mas continua no CJAR...
Karine

O CJAR é diferente já sabíamos. Quem por cá passa não esquece...

A Karine foi , tal como a Rute e a Lena estudar para o estrangeiro , enviou um email que não resisto a transcrever:

 "Oi stor,era para dizer que já faz um mês k estou emInglaterra,vim para cá estudar,vou fazer biologia humana e depois vou"expandir" para areas da saude por isso ainda vou ficar ca uns bonsanos a estudar s tudo correr bem(ha-de correr com certeza). Estou em wales e jaestive a procura mas nao ha equipas de basquete femenino por estes lados,somasculino,nem na minha faculdade ha veja so a descreminacao,talvez nao hajapessoas suficientes para fazer equipa mas queria dar continuidade ao queaprendi consigo.À muito que estou para lhe enviar este mail mas ainda nao sabia por onde comecar,acho que ainda nem sei bem. Talvez deva comecar poragradecer tudo o que fez por mim,tudo o que me ensinou e eu aprendi e tudo oque tentou me ensinar e eu nao consigui aprender por alguma razao qualquer.Acho que se tivesse continuado fiel aos seus treinos com as cadetes e metivesse dedicado mais,podia ter-me tornado numa boa jogadora.

Quero que saiba que tenho orgulho em ter sido sua pupila,quefoi bom ter ralhado comigo das vezes que so fazia asneiras apesar de na alturaem nao consiguir nao faze-los,ya e estupido mas havia dias que nao consiguianao jogar pessimamente mal. Quero que saiba tambem que tenho-o em consideracaocomo um grande treinador por vezes um tanto tolerante em demasia com o abuso dealgumas pessoas.

A primeira vez que o ouvi chamar nomes as proprias jogadorasno meio de um jogo,fiquei um bocado assustada mas depois percebi que podia sero primeiro a chamar-nos nomes quando nao consiguiamos nao fazer estupidez nocampo mas que tambem era o prineiro a felicitar-nos quando no meio de tantasasneiras,por fim,lembravamos do que era jogar basquetebol. Considero-o umexemplo de pessoa/treinador porque faz tudo por aquilo que gosta,todos osesforcos necessarios para que a equipa continuasse sempre a treinar,para quefossemos aos jogos e continuassemos em frente. As vezes que teve de se controlar eengolir em seco para nao "espancar" ninguem ou para nao espulsarninguem da equipa,o bom coracao para perdoar as ofensas e falta de respeito dealgumas jogadoras,a tolerancia para perceber e perdoar as atitudes juvenis eaquele sorriso que me fazia sempre que me explicava algo que eu tinhaestupidamente feito mal e que para si era tao facil de fazer,o que o seusorriso me dizia era"Isto e tao facil,tao simples,tenta la,vais ver queconsegues" e eu tentava,ja com melhor motivacao e as vezes consiguia masoutras vezes nao. Ainda me lembro quando nos chamava camponias e me diziasempre para levantar a cabeca,ou para saltar,ou para olhar para o cesto,ou paralancar a bola quando estava debaixo do cesto em vez de me encolher,ou paravisualizar o jogo antes de passar a bola,ou quando dizia que eu so conseguiafazer uma coisa de cada vez,que nao consiguia correr e pensar ao mesmo tempo etinha razao,alias tinha razao em tudo o que dizia.

E tenho saudades dessas coisas,ate de quando o ouvia gritaro meu nome irritado com algo que nao devia ter feito e fiz,de o ver andar de umlado para o outro no decorrer de um jogo,das suas palavras no inicio e no finalde um jogo,das boleias no seu carro,das palmadas no ombro,de apesar de estarchatiado por assim dizer quando perdiamos um jogo nao por nao termos tidohipoteses mas por nao termos jogado como deve ser,lembro-me que no final,apesarda desilusao sorria sempre e nao nos fazia sempre pior do que ja estavamos,comoque quando o jogo acabava,esquecia todos os nossos erros(alguns muitos parvosate) e sorria para nos,eu nao me deixava de sentir mal mas nao me sentia piordepois de o ouvir falar,ficava emocionada com essa sua capacidade decontrolar,de esquecer o que passou e pensar nos proximos passos e ficava tristede cada vez que a equipa nao consiguia dar-lhe a vitoria porque por todos osseus esforcos sempre os mereceu.

Se deixei de ir aos seus treinos nao foi por ja nao gostarde si como treinador,nao foi por abandona-lo,foi mais porque por vezes chegavamuita tarde da faculdade e das vezes que nao chegava tarde,chegava muitocansada mas por vezes ate podia ter feito o esforco de ir la mas a preguicafalou mais alto nessas alturas e peco desculpas por isso e por todos os meuserros e dores de cabeca que lhe dei enquanto ai estive.

Espero que continue a ser o bom professor e a pessoa quesempre foi,que continue a dedicar-se assim aos seus alunos tanto no basquetebolcomo na ajuda com a escola e que nunca mas nunca deixe de dar esse seu sorrisoe que nao se esqueca de mim claro porque eu talbem nao me vou esquecer de si.

Chegou a hora de dizer adeus,quando ler o mail diga qualquercoisa para eu ter a certeza que o recebeu,mesmo que seja"karine estasperdoada por todas as asneiras que fizeste no basquete",eu ia ficarcontente.

Bjx



Friday, September 12
Sábados animados...
Infantis treino

Os treinos já se iniciaram...

As/os Infantis/Minibasket também já  treinam , aos sábados das 11 ás 12.30 h e vamos aumentando o número de  atletas. Quando tivermos um nº aceitável vamos começar a jogar.

 Já divulgámos  a actividade na Alves Redol nas turmas do 7º ano.

Distribuímos bolas e outro material na Vasco Moniz e vamos divulgar o basket também na Reynaldo dos Santos.

Os sorteios da ABL já se realizaram. Vamos  entrar na 2ª fase das Sub 19 com início  a 12 Novembro.

 

 



Wednesday, September 17
AlvesForum

Thursday, September 18
A Lena está em Estrasburgo...
Juniores 2005-06

A vida continua ,  eas nossas jovens não param.Aproveitando o programa Erasmus as  Universitárias saem para a Europa.

 

A Lena (#9) está em Estrasburgo , mas não se esquece do CJAR ... 

 "Olá companheiros e amigos do basket :)


Estou muito bem instalada aqui pelos ares de Estrasburgo e recomendo
que venham conhecer esta regiao.
Espero que estejam todos em forma e felizes que é o mais importante.
Ja comecaram os treinos??? Provavelmente vou inscrever-me no basket
universitario para matar o bichinho.

 

Continuem em força, senão a jogar pelo menos como amigos e
companheiros que sempre fomos nesse clube. Vão dando novidades vossas, do pais, de vila franca, do basket...
Saudades :)
Helena



Wednesday, September 24
A porta do CJAR está aberta...
Paula Barbosa 2006

Recebemos mais um email importante para o CJAR. Desta vez foi a Paula Barbosa a dizer de sua justiça: 

"Óla pessoal sei que anda tudo bem por esses lados .Apesar desde ano estarmos num intervalo na equipa espero que nos voltemos ajuntar todos, pois esta mudança foi muito grande e dificil.Apesar de tudo e todas as dificuldades sempre fomos bem tratadas e isso ainda fez com que custasse mais a saida do clube, mas é sempre bom saber que a portado clube estará sempre aberta para nós voltarmos.E espero que saibam que mesmo não estando no clube sempre que precisarem e eu puder ajudar estarei sempre as ordens, basta avisar . Quando comecarem os jogos tambem vou aparecendo para matar as saudades e ajudarem qualquer coisa

beijinhosPaula Barbosa



Monday, September 29
Instalações renovadas...
marcador

As instalações desportivas sofreram mais uma renovação. Assim além do marcador, temos agora mais 4 tabelas laterais no interior e mais 2 no exterior.

Ao longo de mais de 20 anos temos sonhado com um marcador para o nosso Pavilhão.

Agora finalmente já o conseguimos  comprar e já está a funcionar.

Como temos de começar tudo de novo, material já temos...faltam os  atletas.



Wednesday, October 8
A Rute na Alemanha
Rute Ferreira 2002-03

 Mais uma mensagem  das atletas do CJAR no ERASMUS. Desta vez foi a  Rute que está na Alemanha:

Hallo meine Freunde!

Os ares pela Alemanha estão... FRIOS!

Já fiz muitos amigos. Estou muito bem instalada. Mas tenhomuitas saudades...

Acho que me vou inscrever no basquete universitário, mas nãoé a mesma coisa!

Vou a Portugal amanha para passar o fim-de-semana. Esperoencontrar-vos pela feira :)

Lena tenho muitas saudades. Temos mesmo de nos encontrar.

Adoro-vos muito

 

Beijocas grandes da Rute

 



Thursday, October 23
Iniciadas Escolares jogaram no Alto Moinho
ar2

 Nova jornada do campeonato escolar, desta vez no Alto do Moinho.

Resultados:
Alves Redol- J. Vilaret (30-6)

Alves Redol- Alto Moinho (15-38)

Alinharam e marcaram :
Margarida ( 20 pontos ), Catarina Hilário ( 0 ), Ana Vicente (0 ), Joana Fernandes ( 2), Joana Moreira ( 0 ), Jessica Ramalho ( 0 ),Nathalia Paes ( 2), Inês Correia ( 0), Andreia Machado (6 ), Inês Martins ( 2 ), Sara Rodrigues ( 14 ).

 Com paciência voltámos ao ponto zero, e vamos fazer tudo de novo.

Com 5 atletas Mini/Infantis participámos na jornada destinada às Iniciadas .

Os resultados expressam as dificuldades : vs J. Vilaret (6-22) e S. Iria (7-56).

Não tem sido fácil o trabalho com as Iniciadas este ano. A lesão da Ana Caeiro  e o desinteresse da maioria leva a termos de começar tudo de novo.

As Iniciadas , Desporto Escolar ,jogaram com as Escolas da Bobadela ( 24-20) e Alto do Moinho (35-24).

. Próxima jornada :

21-Mar

Iniciados DE

Sª Iria



Tuesday, October 28
MiniBasket em Vila Franca
Mini 0809

Os nossos Minis  participaram  no Convívio do "Xira 2009". no Pavilhão do U.D.V.

A primeira experiência no basquetebol foi positiva.

Na  próxima semana voltamos à actividade no Catujal.

Já temos atletas suficientes para jogar e nada melhor que  o jogo para ficarem  a gostar do modalidade.



Sunday, November 2
A 1ª vitória da época em Caneças
Catarina STV

As Juvenis escolares abriram a época em Caneças .

Vitória concludente por 96-20.

Alinharam e marcaram:

Christina Rego (18), Catarina Ferreira  ( 46), Sara (12), Rita Pinheiro (12), 

Margarida (2), Carina (4), Joana (2), Ana Caeiro (-)

 



Wednesday, November 5
Sub 19 uma época muito modesta ...
totais 0809

A "Final Four" (9º ao 12º lugar) disputou-se este fim de semana na nossa escola.

Derrotas com o U.Forte ( 35-59) e Carnide (36-50) deram expressão a uma modesta participação no Distrital. 


Alinharam e marcaram:

Vs U.Forte: Rita Pinheiro (12), Christina (6),Margarida (2),Catarina (12), 

Batalha (5), Bárbara (0), Andreia (0), Filipa (0)

Vs Carnide :Rita Pinheiro ( 6 ), Christina (  2 ), Margarida ( 0  ), Catarina ( 11 ) ,

 Batalha ( 16  ), Andreia ( 1 ), Bárbara (  0 ).

 Resultados no Distrital:

10 Jogos...1 vitória...9 derrotas 

 vs Carnide (49-59)

 vs CIBA (45-62)

vs  Carnide (58-61)

vs Benfica  (47- 59)

Vs U.Forte (26-51) 

Vs  Fisica Torres Vedras (31-45)

Vs CIBA (35-58)  

Vs  U. Forte ( 41-50) 

Vs  Benfica ( 36- 61) 

 Vs T.Vedras ( 44-48)

Uma época muito complicada. As lesões , nomeadamente da Caeiro 

desmotivaram tudo e todos. Sem argumentos resta regressar ao 

desporto escolar e esperar que para o ano tudo volte ao normal...

 



Wednesday, November 26
Infantis Escolares a festa na escola...

Este fim de semana regressámos ao Desporto Escolar  com o Convívio de Infantis.

Participámos com 5 equipas , na modalidade de 3x3. O sector feminino em estaque a justificar a aposta nas mais novas.

Resultados Femininos:

Alves Redol  #A 9 12 Alto Moinho #A
Alto Moinho #A 24 4 L.S. Monteiro
Alves Redol  #A 18 10 L.S. Monteiro
Alves Redol  # B 8 16 Alto Moinho #A
Alto Moinho #A 14 6 L.S. Monteiro
Alves Redol  # B 12 8 L.S. Monteiro
Alves Redol  #B 12 22 Alves Redol # C
Alves Redol # C 18 22 Alto Moinho # B
Alves Redol  #B 18 16 Alto Moinho # B
Alves Redol  #A 20 16 Alves Redol # C
Alves Redol # C 24 16 Alto Moinho # B
Alves Redol  #A 14 10 Alto Moinho # B

Correu muito bem o Convívio de  Infantis  no Alto do Moinho , Catujal.

Participámos com uma equipa feminina e duas masculinas na variante de 3x3 em todo o campo com as  escolas : Alto do Moinho, Luis Sttau Monteiro, Mário Sá Carneiro , Avelar Brotero, Alves Redol/Vasco Moniz.

Temos muitos jovens com vontade de jogar. O trabalho de colaboração com a Escola Vasco Moniz está a dar resultados.

Participarm no convívio: 

Ionit Sima, André Leitão,Daniel Monteiro,Diogo Tristão,Diogo Oliveira, Pedro Ferreira

Daniel Alves, Joana,Susana Rodrigues,Jessica Ramalho,Inês Correia e Inês Martins.

 



infantis 09

compal 2009
Tuesday, December 9
Continuamos no Compal ....
compal 1 2009
Continuamos no Compal depois da jornada disputada em Alverca.
As nossas Juvenis e Juniores seguem em frente...

No  dia 11 de Março realizou-se o encontro local Compal Air de Vila Franca de Xira, na Escola Secundária Alves Redol. A  parceria com a FPB/DE e a nossa escola foi novamente  uma mais valia para a actividade visto  ter a Alves Redol muita tradição no basquetebol e na organização do Compal Air 3X3.Mais uma boa organização da nossa escola e uma tarde bem passada com o basquetebol no Compal 3x3.
As nossas 9 equipas estiveram à altura da tradição e passaram na sua maioria à fase seguinte. A actividade contou com a presença de 8 escolas do concelho, num total de 162 alunos, pertencentes a 41 equipas, que efectuaram 68 jogos mais as provas técnicas, nos escalões de infantis e juniores. 


Para o sucesso desta prova foi decisiva a colaboração dos alunos do curso tecnológico de desporto da escola, o clube de jovens da escola e o grupo de educação física da Alves Redol. A estes juntaram-se o coordenador do Compal Air e o Desporto Escolar. 

Equipas apuradas para o pré-regional, de 16 de Abril: 

INFANTIS FEMININOS 

1º - Alves Redol 
2º - Prof. Reynaldo dos Santos 
3º - Dr. Vasco Moniz 
INFANTIS MASCULINOS 
1º - F. CEBI 
2º - Alves Redol I 
3º - Prof. Reynaldo dos Santos 
INICIADOS FEMININOS

 

 

1º - F. CEBI 
2º - Vialonga 
3º - Alves Redol 
INICIADOS MASCULINOS 
1º - F. CEBI 
2º - Alves Redol I 
3º - Dr. Vasco Moniz 
JUVENIS FEMININOS 
1º - Alves Redol 
2º - Prof. Reynaldo dos Santos 
3º - Vialonga 
JUVENIS MASCULINOS 
1º - Prof. Reynaldo dos Santos 
2º - Alves Redol 
3º - Gago Coutinho 
JUNIORES FEMININOS 
1º - Alves Redol 
2º - Gago Coutinho 
3º - Bartolomeu Dias 
JUNIORES MASCULINOS 
1º - Alves Redol 
2º - Prof. Reynaldo dos Santos 
3º - Gago Coutinho 

 



compal 2 2009

Friday, December 19
A Ana Caeiro em franca recuperação...
Ana Caeiro
view full size

A Ana Caeiro  foi  operada ao joelho e está a caminho de uma recuperação rápida e segura que é o que nós desejamos à nossa jovem atleta.

 

 

 



Saturday, January 31
O 12º B é campeão do Inter turmas
3x3

A Turma 12º B é campeã do  Inter Turmas de 2009.

Na final derrotou o 10ºF por 21 a 8.

Brilhante participação dos alunos CEFs com o 1º PB no 3º lugar e o1º CC mesmo só com dois atletas deu  boa réplica.

Mais tarde do que é habitual teve inicío o Campeonato inter turmas. A exemplo dos úlltimos anos foi disputado na modalidade de 3x3.

O número de equipas inscritas (25 )  contribuiu para uma  competição animada.



Mini xirabasket
Thursday, March 5
Participámos no XiraBasket
xira 09

Os nossos minis participaram no Xira Basket no dia 12 Abril (Domingo).

Jogámos com o  U.D.Vilafranquense , S.L.Benfica e SIMECQ.

Mesmo com muitas ausências a tarde foi animada para os nossos jovens. 




Xirabasket 2009

Thursday, April 23
Fase Regional do 3x3 Compal
compal 09
As nossas equipas Femininas Juvenis e Juniores disputaram  a fase Regional do 3x3 Compal e a exemplo do ano anterior não conseguiram chegar à fase Nacional. 

Participámos com 3 equipas , duas da Alves Redol e uma da ReynaldoSantos. 

A época para as mais "velhas " acaba aqui. Foi muito complicada já que as lesões e as ausências aos treinos diminuiram substancialmente onosso  rendimentoe motivação. 

 

 



Thursday, April 23
Vice Campeãs Regionais
regionais 09

A época tem sido muito complicada, mas não nos impediu de conquistar o título 

de Vice Campeãs Regional , nos Juvenis Femininos, Desporto Escolar.

Assim a exemplo de anos anteriores  organizámos  muito bem o Campeonato 

Regional DREL Juvenis Femininos 

Resultados:

 67-Alves Redol- Linda a Velha-31

20- Alves Redol- Ginestal Machado -0

26-Alves Redol-Raul Proença- 71

 Classificação Final :

1º  Raul Proença

2º Alves Redol 

3º Alapraia

4º Linda a Velha

5º Luis Mendonça Ferreira

6º Ginestal Machado 

 Organizamos também o campeonato regional de Iniciados Femininos. 

Boa colaboração dos elementos do CJAR ( o Fernando Gomes e a Paula Barbosa 

entre outros não faltaram ) e dos alunos da opção desporto da Escola.

Ao fim de tantos anos parece finalmente encontrada a união de esforços na 

Alves Redol . Somos escola de referência , agora mais na organização de provas.

 

 



Saturday, May 16
Sub 12 na Ajuda
sub12 Ajuda

Participámos no Convívio de Sub 12 da ABL.

Resultados:

Alves Redol A-Queluz Fem  (19-12)

Queluz Fem-Alves Redol B  (30-14)

Alves Redol B-Simecq B  (18-14)

Alves Redol B-Qt Lombos  (28-8)

Alves Redol A-Estoril Praia B  (18-8)

Alves Redol A-ESA  (36-6)

Qt Lombos-Alves Redol A10-28

 



selecção sub 12
Monday, May 18
Daniel Pinteia (Alves Redol) na Selecção Distrital Sub 12
Depois  da observação r, os treinadores da ABL 
referenciaram os atletas  para participarem  no Torneio da Amadora:
Escola Basket de Queluz : Rúben Moreira , Fábio Fati , Guilherme Cardoso , 
Ricardo Candeias , Henrique Martins
Núcleo Basket de Queluz : Pedro Costa , Ricardo Martins
S.L. Benfica :  Mário Carvalho,  Fábio Faria  Guilherme Lopes , Gonçalo Soares
OSJ - Salesianos : Manuel Aires , Manuel Delgado
Alves Redol : Daniel Pinteia
S.I.M.E.C.Q. : Bruno Feio


pinteia mini

sub 13 ar1
Wednesday, May 20
Sub 13 na Alves Redol
sub 13 ar 2

Este sábado participámos  no Circuito ABL SUB 13  , com duas equipas. Marcámos poucos pontos mas com 20 jovens nas nossa equipas fomos o Clube com mais atletas na jornada . 

Resultados (soma dos pontos marcados mais os do nº jogadores):

28 - Alves Redol (M) - UDV (M) - 51

57- Estoril Basket (F ) – Alves Redol (F) - 37

47- Algés( F) – Alves Redol (F) - 29 

Alinharam pelo CJAR:

Catarina M, Jéssica, Beatriz, Inês , Susana, Andreia, Filipa, Inês Martins, Inês Gonçalves, Joana, Catarina.

Rodrigo Monteiro, Alves, Paudada, Diogo Oliveira, Younut  Sima , Diogo Tristão, daniel Pinteia , Leandro Letras, Gonçalo Marques



sub 13 ar 3

3x3 compal ar
Wednesday, May 27
As nossas Juniores na Fase Nacional do 3x3

Pela primeira vez conseguimos chegar á Fase Nacional do Compal 3x3.

As nossas Juniores (Batalha, Bárbara, Renata e Marta  ) jogam dias 6 e 7 de Junho , em Belém.

Calendário de sábadodia 6 :

Torre Belém (Lisboa)

10H30

MADEIRA TORRES   ALVES REDOL
11H45 ALVES REDOL   MEM MARTINS
14H30 PENAFIEL   ALVES REDOL
14H45 ALVES REDOL   JOAQUIM CARVALHO
15H45 CAMPOS MELO   ALVES REDOL
16H30 ALVES REDOL   PONTE SÔR
 


infantis DE alto moinho
Wednesday, June 3
Infantis no Catujal

A época desportiva está a chegar ao fim. Esta semana jogámos no Catujal em mais um convívio de Infantis do Desporto escolar.

 Resultados:

Alves Redol B –  AltoMoinho  B (6 - 18)

Moinho  C-    A. Redol B  (10- 22)

 Bernardes C – A. Redol A (10 - 10)

Bernardes A - A. Redol A (16 - 8)

Bernardes B – A. Redol B (24 - 2)



msilva

convivio final
Wednesday, June 10
Convívio Final

A época chegou ao fim com o  último convívio.

Participaram os mais novos (MiniBasket) e os mais velhos (atletas , ex-atletas , ex-treinadores e dirgentes).

A manhã foi participada e animada .

Os Minis aproveitaram e jogaram com o UDV integrados no Projecto Fica na Escola.

No final ainda tivemos tempo para um pequeno lanche.

Em Setembro voltamos, com a mesma vontade. 



campo abl 2009
Monday, June 22
Campo ABL 2009
Os nossos jovens: Daniel Pinteia, Catarina Lopes, Inês Martins, Inês Gonçalves e Andreia,vão participar no Campo ABL 2009 a realizar dias 4 e 5 de Julho no Lumiar., um prémio justo e uma boa oportunidade de convívio com jovens basquetebolistas .

campo abl

Wednesday, July 22
CJAR 08/09
cjar0809

Saturday, August 29
Nova época. Reunião.
atenção
A nova época vai começar.
Reunião dia  12 Sábado ás 11 horas no gabinete do CJAR.
Convocados os seguintes elementos :
 
Sofia Teixeira, Batalha e Rita Pinheiro.
Bárbara , Eva , Rute, Lena,  Paula Barbosa e Ana Caeiro .
Pedro,  e Marco.
Além dos Profs. : Mário Silva, Nuno Oliveira,Mário Reis e  Otília . 
 
Se mais alguém estiver disponível para trabalhar ...é bem vindo. 
 
 
 


Monday, September 14
Já começaram os treinos
sabado

Já regressámos aos treinos ( Minibasket, Sub 13 , Sub 14 e Sub 19).

Depois de termos divulgado a modalidade na nossa escola  começámos também  com os treinos do Desporto escolar.

Na escola Vasco Moniz o processo está em marcha.

Em Novembro estamos em condições de iniciar as competições.



Friday, October 16
Inspecções médicas realizadas
medico

Já realizámos as inspecções médias  e estamos aptos a proceder às inscrições dos atletas na F.P.B.

Seguem-se as competições. O número de candidatos a atletas não pára de aumentar e no dia 7 já vamos jogar em Sub10/8 no Pavilhão da Ajuda. 



Sunday, October 25
oooo
ooo

ar sub 10
Monday, November 2
Mini (Sub 10) na Ajuda

Já iniciámos  a época , desta vez com  o Mini Sub 10 a jogar no mítico Pavilhão da Ajuda.

Com paciência e muito trabalho vamos reconstruindo o Clube .

 Os resultados pouco importam , mas aqui fica o registo:

Benfica- Alves Redol  (59-37)

Q.Lombos- Alves Redol (50-47)

Alves Redol-Fisica TV (37-35)

Alves Redol -Benfica (47-35) 

 



sub 10 Ajuda

Thursday, November 12
3x3 Inter turmas
3x3 na ar
Como é habitual em Novembro organizamos o 3x3 Inter Turmas.
A festa do basquetebol à hora do almoço já começou.


Friday, November 13
Resultados MiniBasket

Os resultados é o que menos conta, mas ficam para a história...

Benfica- Alves Redol ( 59-37)

Alves Redol-F.T.Verdas  (37-35)

Q.Lombos-A.Redol (50-47) 

Alves Redol -Benfica ( 47-35)

Na contabilidade do resultado entra não só o nº pontos mas também o nº atletas e o árbitro. 

 



Friday, November 13
Resultados MiniBasket

Os resultados é o que menos conta, mas ficam para a história...

Benfica- Alves Redol ( 59-37)

Alves Redol-F.T.Verdas  (37-35)

Q.Lombos-A.Redol (50-47) 

Alves Redol -Benfica ( 47-35)

Na contabilidade do resultado entra não só o nº pontos mas também o nº atletas e o árbitro. 

 



sub13 vfx1
Monday, November 16
Sub 13 jogaram no UDV
sub 13 vfx2

A equipa Sub 13 (mista) fez a sua estreia no Circuito Sub 13 da ABL uma prova aberta a  clubes e escolas.

Jogámos com as Escolas do Alto Moinho (43-19) e A. Meneres (  33-11).

  A Paula Santos e a Sofia Teixeira são as responsáveis da nossa equipa . 



mini ar0910
Friday, November 20
Treinos Minibasket

O horário dos treinos Minibasket é :

 sábados das 11 ás 12.30 h no Pavilhão da Escola Alves Redol.

Todos os nascidos em 1998/99/00/01 e 02 são bem vindos. 



Monday, November 30
Basquetebol em cadeira de rodas
cadeira rodas

Dia 3 de Dezembro, celebra-se o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência e por isso, as alunasdo 12ºD da Área de Projecto - " A Deficiência Motora - QuebrarBarreiras", da Escola Alves Redol organizam um Jogo deBasquetebol em cadeira de rodas. Não sendo a primeira vez que tal se faz na nossa escola não deixamos de saudar a iniciativa.

Lembras-te de quando dizes emEducação Física:
 
- "Não sou capaz de fazer!"
 
Vem  ver como tudo é possível!
 
No Pavilhão Desportivo da tua escola, pelas 10:15 da manhã, com jogadores emcadeiras de rodas.
 
Não Percas!
 
" QUEBRA A BARREIRA DA FALTA DE APOIO"
 
As alunas organizadoras: Ana Rodrigues, Joana Silva, Rute Mendes e Tânia Reis


CLASSIFICAÇÃO
Friday, December 4

Friday, December 4
CENTRALIZADOR DE RESULTADOS

SUB 13 FEDERADOS:

43 - Escola Alves Redol - Escola Alto Moinho -19 

33 - Escola Alves Redol - Escola Alberta Meneres – 11

SUB 10 FEDERADOS:

 32-Alves Redol-CIBA-29

43-Alves Redol-Maristas-29
37-Alves Redol-Odivelas -2

37- Escola Alves Redol- S.L.Benfica- 59

47  - Escola Alves Redol- S.L.Benfica #A- 35

47- Escola Alves Redol- Q.Lombos- 50

37- Escola ALves Redol- Fisica T.V. # A - 35

35- Escola ALves Redol- Fisica T.Vedras # A - 66

39- Escola Alves Redol- Fisica T.Vedras #B - 29

45- Escola Alves Redol- C.A. Queluz- 56 

 

Iniciados Femininos Escolares:

26 -Alves Redol - João Villaret -22 (Resultado administrativo 20-0)

28- Alves Redol - F.Casa- 6 (Resultado administrativo 20-0)

João Vilarret- Alves Redol- (resultado administrativo 0-0)

F.Casa- Alves Redol-  (Resultado administrativo 0-0)

 34-Alves Redol-J.Vilarett-19

42-Alves Redol-F.Casa- 10

Iniciados masculinos Escolares: 

39- Alves Redol - Alto Moinho - 23

33-Alves Redol - L.S.Monteiro -23 (resultado oficial 20-0)

26 – Escola  Alves Redol-Escola Alto Moinho- 26

16- Escola  Alves Redol- Escola da Ramada -23

69 - Alves Redol - Ramada - 25

V - Alves Redol - L.S. Monteiro- FC 

 

INFANTIS ESCOLARES:  

 26- Alves Redol - Vialonga  - 2

29- Alves Redol- Sª Iria - 11 

26- Alves Redol - L.S.Monteiro - 26

38- Alves Redol (Masc.) - Alves Redol (Fem .)- 28

8- Alves Redol- Sª Iria - 42

14- ALves Redol- M.V.C.Branco - 36

27- Alves Redol- L.S.Monteiro- 12

48- Alves Redol-  Sª Iria - 6

Juniores escolares :

 77- Alves Redol- Caneças- 21

76- Alves  Redol- Odivelas- 16

36-Alves Redol- Odivelas-20

16- Alves Redol- A.R.Çolaço- 40



Saturday, December 5
O regresso ao Desporto Escolar
escolas

 

 

 

As nossas Juniores regressaram ao Desporto Escolar onde nos últimos anos têm tido boas experiências .

 Não são pois de estranhar os resultados obtidos:

76- Escola Alves Redol- Escola Odivelas - 16

77- Escola Alves Redol- Escola Caneças - 21

Alinharam e marcaram ;

Ana Catarina 62 pontos ( 32+30),Christina Rego 13, Catarina Serralheiro 32, Margarida Marques 10, Rita Pinheiro 14, Eva Bernardes 8, Sara Rodrigues 12, Renata Valente 2.



equipas das escolas
Sunday, December 6

classificação sub 10
Thursday, December 10

Tuesday, November 11
Centralizador de resultados ( 73 jogos: 51V e 22 D)
woman 1
Seniores Femininos (Federados) 20jogos... 13vitórias e 7 derrotas:

26- Alves Redol-Q.Lombos - 34

45- Nautico Abrantes- Alves Redol- 53

C.J. Alves Redol

Bacêlo/Óptica Freitas

75 / 45

Academica do Algarve

C.J. Alves Redol

38 / 56

C.J. Alves Redol

Tubarões/EAutQuart

58 / 34

União Forte

C.J. Alves Redol

46 / 40

44-Alves Redol- Rio Maior- 37

32-Estoril Basket-Alves Redol-38

 35 -Alves Redol-E.S.Andre #B- 57

58-MBA-Alves Redol-29

52-Q.Lombos - Alves Redol-38

44 -Alves Redol- Clube Nautico Abrantes  -28.

46-Bacêlo-Alves Redol-61

33- Alves Redol-MBA: 29

56-E.S.Andre #B- Alves Redol-44

45-Alves Redol-Estoril Basket-22

50-Rio Maior-Alves Redol-54

 21-Alves Redol-União do Forte - 45

41-Tubarões-Alves Redol-52

39-Alves Redol-Univ. Algarve- 34

Sub 19 Femininos: 4 jogo , 1 vitória e 3derrotas.

 33- Alves Redol-CIBA- 48

30- Alves Redol - F.Casa-48

52-Fisica T.Vedras -Alves Redol - 29

47-Alves Redol- Fisica T.Vedras- 43

Sub 16 Femininos  (Federados): 8 jogos 4 vitórias e 4 derrotas:

 15- Alves redol-U.Forte- 44

58-Alves Redol - Malveira -46

43-Alves Redol -U.Forte-55

55-Alves Redol-ESA-40

87-Alves Redol-Alenquer -50

70-U.Forte-Alves Redol-41

38-Alves Redol- ESA-45

33-Alenquer- Alves Redol-79

Juvenis Femininos (Desporto escolar):  13 jogos...  11 vitórias... 2 Derrotas

       45-Alves Redol-Montemor-o-Velho-41

       39- Alves Redol-Diogo Bernardes-37

       39-Alves Redol- Conde Monsaraz- 56

        76-Alves Redol- Linda a Velha-27

        54-Alves Redol- Sebastião  da Gama-31

         84-Alves Redol- José Saramago- 30

         114-A. Redol-EB 2,3 do Alto do Moinho -30

 95-A. Redol- E.S.Caneças-51

 84-A. Redol-EB 2,3 do Alto do Moinho -6

74-A. Redol- E.S.Caneças-7

51-Alves Redol- CMB- 32

70-Alves Redol-U.Forte-16

Iniciados Femininos (Desporto Escolar) 12 jogos....11 vitórias ...1 derrota

 20-Alves Redol- M.Ramires - 0 (16-51)

36-Alves Redol- L.M.Furtado-51

46-Alves Redol- M.A, Meneres-25

 116- Alves Redol- Bobadela- 8

68-Alves Redol- Sª Iria- 34

10- Alto Moinho- Alves Redol- 41

28-Alves Redol- João Vilaret-6

 V-Alves Redol- João Vilaret-FC

24- Alto Moinho- Alves Redol- 78

V-Alves Redol- João Vilaret-FC

29-ES Alves Redol -EB 2,3 Santa Iria de Azóia-8

65-ES Alves Redol- EB 2,3 Bobadela-12

Infantis Femininos (Desporto Escolar): 8 jogos ....5 vitória...3 derrotas

 28-Alves Redol-Manuel Bernardes-22

37- Alves Redol- Alto do Moinho-11

28- Manuel Bernardes-Alves Redol- 12

24- Benfica-Alves Redol-14

42- Alves Redol- Alto do Moinho-28

32-Alves redol #A- Alves Redol #B-58

18- Alto Moinho- Alves Redol- 30

17-Alves Redol (VM/RS)Femininos- EB 2,3 Luís Sttau Monteiro-32

Infantis Masculinos (Desporto escolar) 8 Jogos....6 vitórias ....2 Derrotas

 14- Alves Redol- L.S.Monteiro-16

20-Alves Redol- M.S.Carneiro-0

10- Alves Redol- L.S.Monteiro-18

20-Alves Redol- M.S.Carneiro-0

22-Alves Redol (VM/RS)-EB 2,3 Luís Sttau Monteiro-2

2-Alves Redol Femininos(VM/RS)-Alves Redol Masculinos(VM/RS)-30