C.J. Alves Redol: Notícias

Tuesday, November 16
Convívio na Ajuda

Resultados Jogos  : 

 Sub 8:

40 - Alves Redol - Estoril  Basket - 30

42 - Alves Redol- Odivelas Basket- 63

 Sub 10:

42- Alves Redol - Benfica  - 53

44 -Alves Redol - Odisseia Basket -36

66- Alves Redol-Quinta dos Lombos- 6

Alinharam nos Sub 8:

 (nº30) André Vagante, (28) Diogo Carolino, (13) Diogo Guerra, (24) Inês Libório , (23) João Gago, (64)João Quintão , (29) Lara Martins , (25) Martim Teixeira , (11) Miguel Conde, (27) Pedro Pelouro, (12) Rafael Aniceto, (26) Sofia Rosendo.

E nos Sub 10:

(nº59) Alexandra Silva , (63) António Aniceto, (62) Carolina Leandro , (43) Diana Marques,  (58) Diogo Gutierres, (35) Eduardo Rodrigues, (54) Gonçalo Mimoso, (42) Guilherme Nunes , (60) Hugo Jesus, (40) Iris Pereira, (57) Joana Ramalho, (55) Lara Gugg, (56) Margarida Moreira , (31) Mariana Conde, 61) Nicolau Fialho, (32) Sofia Nunes.



CJAR sub 10

Monday, November 8
Sub 10 e Sub 8 na Ajuda dia 20
logo mini

Depois dos treinos seguem-se  os jogos.

Dia 20 os nossos Minis (Sub 10 e 8 ) fazem a sua estreia nos Torneios da Associação Basquetebol de Lisboa, que decorrem , como habitualmente, no Pavilhão da Ajuda (Calçada da Tapada ).

Já temos equipamentos novos e a festa promete. 



classificações
Sunday, November 21

Saturday, November 6
Reunião com Encarregados da Educação
reunião
Já realizámos  no Sábado ás 12 horas a reunião com os Encarregados da Educação . O objectivo  foi preparar a entrada dos nossos jovens nas provas da A.B.L. já no dia 20 de Novembro.

Sunday, September 19
A semente está lançada...
escolar 2010

Começaram os treinos desta época e não poderíamos ter melhor inicio.

Ampla participação dos jovens a que não será estranha a boa divulgação do CJAR  nas escolas do agrupamento.



Minis 1011

mirante
Thursday, March 25
O CJAR no Jornal O Mirante

Mário Silva é o grande mentor do projecto, que conta actualmentecom cerca de 60 atletas no sector feminino, dos 7 aos 18 anos. O clube tem umavertente competitiva federada nos escalões de sub-14, sub-16 e sub-18 e ainda avertente do desporto escolar. Aliar o desporto à educação é o grande lema doGrupo de Jovens de Alves Redol.

O projecto teve início a 20 de Setembro de 1986, fruto da vontadede Mário Silva, professor de electrotecnia na Escola Secundária Alves Redol econceituado treinador profissional de basquetebol. O objectivo era provar queera possível fazer desporto escolar e federado na comunidade escolar doconcelho de Vila Franca de Xira.

“Quando a escola abriu, em 1985, o pavilhão estava fechado, e nemsoalho tinha ainda. Para mim não fazia sentido não haver desporto na escola epor isso pus mãos à obra, falei com um pedreiro e fixei duas tabelas num par detubos. Depois fixei-os a blocos de cimento e foi assim que nasceu o primeirocampo de basquetebol”, diz com um largo sorriso.

O Clube de Jovens Alves Redol nasceu com duas equipas demini-basquetebol e uma de iniciados masculinos a participar nas competiçõesfederadas e uma de Iniciados e outra de Juvenis a jogarem no desportoescolar. A novidade foi a criação, nesta altura, de uma equipa feminina noclube, que causou grande sensação, e levou grandes assistências tanto a jogoscomo treinos. No entanto, devido à oferta da modalidade no masculino também naUnião Desportiva Vilafranquense, o clube acabou por prescindir desses atletas eapostar exclusivamente no feminino.

Actualmente o clube conta com cerca de sessenta atletas nosescalões de sub-14, sub-16 e sub-19 federados, e ainda o desporto escolar, nosescalões de sub-8, sub-10 e sub-12, numa oferta que abarca as idades dos 7 aos18 anos e que abarca parcerias com outras escolas da freguesia, nomeadamente aescola Vasco Moniz.

“Temos de lançar a semente, até porque as sub-19 para o ano quevem entram na faculdade e muitas acabam a carreira por aí porque a vidacomplica-se em termos de horários”, explica Mário Silva.

Não é o caso de Ana Augusto, que está a estudar EngenhariaBiomédica. “Exige uma boa organização para termos tempo para tudo, mas obasquetebol é uma paixão minha já há dez anos!”, confessa a atleta de 18 anos.

Para Sara Rodrigues, de 17 anos, o basquetebol é também um escapepara a vida académica. A aluna na Escola Secundária Alves Redol pratica amodalidade há 6 anos, embora tenha começado por mero acaso. “O professor MárioSilva viu-me a jogar na rua e convidou-me para vir para o clube. Eu até gostavamais de futebol, mas a minha mãe fez pressão para eu ir para o basquetebolporque achava que o futebol era mais para rapazes”, confessa, dando graças hojeem dia à escolha que a mãe fez.

O lema do clube é aliar o desporto à vertente da educação. “Sãofundamentais no crescimento dos jovens e devem andar lado a lado. É isso quetentamos proporcionar aos nossos atletas”, sublinha.

Apesar de enaltecer mais a parte lúdica do que a parte competitivao Clube de Jovens de Alves Redol conseguiu vários méritos desportivos, dosquais se destacam (entre outros) as internacionalizações das atletas Ana Rita(Selecção Nacional Júnior), Ana Sofia (Selecção Nacional Sénior) e SofiaTeixeira (Selecção nacional Sub-18).



Wednesday, January 20
O CJAR é noticía no jornal Record...
noticia

Saturday, November 21
Boas práticas no Desporto Escolar
desp escolar logo

A nossa escola esteve presente no Seminário : Boas práticas do Desporto Escolar, que decorreu na Amadora .

O Prof.Mário Silva e a Pof.Leonor Gomes tiveram oportunidade de dar a conhecer  o que  faz a Escola Alves Redol no âmbito do Desporto Escolar .

Naturalmente o CJAR esteve em destaque servindo de exemplo de como deve funcionar um Clube de Jovens. Temos participado  ao longo dos últimos anos múltiplas iniciativas onde o nome do Clube e da escola tem sido alvo dos mais rasgados elogios. O trabalho de TODOS nestes 23 anos tem agora mais reconhecimento, facto que nos leva a continuar o trabalho ...



Sunday, November 8
Uma mensagem importante...
Ana Rita Pais

Só agora dei pela mensagem, mas ainda vou a tempo ...

A Ana Rita , uma ex-jogadora  que está na Holanda a estudar não se esquece do CJAR: 

108. - Posted September28, 2009 4:47PM
Ana Rita 

Olá pessoal do CJAR!

Há muito tempo que não vinha ao site e ainda há mais tempo que não deixava uma mensagem! É sempre bom ver que mesmo em tempos de crise o CJAR está lá sempre :)

Esta época não vou jogar aqui na Holanda. Estou a treinar uma equipa de meninas sub-14, o que gosto bastante porque foi nesta idade que eu comecei a jogar. Como não tenho nenhum curso de treinador só me resta tentar lembrar-me de como eram os treinos aí no CJAR, para orientar a minha equipa agora! Portanto tenho me lembrado bastante do clube e de todos os meus treinadores desde que comecei até agora. Tenho a dizer que me arrenpendo um bocado do quanto eu falava e brincava nos treinos! Também faz falta brincar mas do ponto de vista do treinador é um absoluto inferno! Eu não consigo calar as minhas miúdas eheheh! Bem, ganhámos o primeiro jogo portanto não está a ir mal de todo! 

Muito sucesso para esta época e muitos beijinhos cheios de saudades!!

Ana Rita



Wednesday, May 14
Torneio Alves Redol
Torneio
Aproveitando o dia de encerramento das actividades anuais organizámos  um Torneio . Participaram  as Escolas M.Bernardes (Infantis) , Alto do Moinho (Misto Infantis / Iniciados) e Alves Redol (Infantis /Iniciados). No final do Torneio disputou-se  um jogo animado  entre todas as jogadoras do CJAR .

 



QH1
Sunday, July 13
Quadro de Honra
baralha catarina santos

A Catarina Santos e a Rita Batalha as melhores alunas da Alves Redol. 

Mais  uma vez publicamos a lista das melhores alunas do CJAR.

Praticar desporto e estudar não são matérias incompativeis como demonstram as nossas jovens.



QH2

Sportv
Saturday, November 1
O CJAR na SporTV
Batalha

A SporTV 3 transmitiu na 6ª Feira uma   grande reportagem com o Clube de Jovens Alves Redol.

Domingo às 11 h e 3ªF às 19.40 h repetem a emissão. 

 



Ana Caeiro Sportv

Monday, March 2
O CJAR com direito a medalha nas Comemorações dos 50 anos da ESAR
50 anos

O Clube de Jovens Alves Redol (fundado em 1986) foi alvo de homenagem nas comemorações da escola.

As palavras do Presidente do C.Executivo dão significado ao trabalho desenvolvido  pelo Clube  e a medalha recebida é um prémio justo pelos nos 23 anos de  história do CJAR.

 



Wednesday, March 4
O CJAR no Regulamento interno da Alves Redol

A figura do CJAR está contemplada no Regulamento Interno da Escola .

Assím , ao fim de 23 anos , estamos finalmente legais e  temos material desportivo de qualidade . Falta agora fazer...quase tudo , para voltarmos a ter número e qualidade de atletas que justifiquem o passado.

RESOLUÇÃO Nº 19-CGT-2008/2009 (CONSELHO GERAL TRANSITÓRIO

Ao abrigo e para cumprimento do disposto na alínea a) do nº 1 do Artigo 61º do Decreto-lei nº 75/2008, de 22 de Abril, o Conselho Geral Transitório, na sua reunião extraordinária de 27 de Fevereiro de 2009,

APROVA, em votação final global, por 11 votos a favor 0 votos contra e 1 abstenção, o Regulamento Interno da Escola Secundária de Alves Redol – 2009, cujo texto se publica e integra a presente Resolução:

REGULAMENTO INTERNO DA ESCOLA SECUNDÁRIA DE ALVES REDOL – 2009

Artigo 99º

Programa do desporto escolar

1. O programa do desporto escolar é a unidade organizativa da escola na qual se processam as práticas do desporto escolar visando, nomeadamente, os objectivos referidos na

alínea a) do nº1 do artigo anterior.

2. Constituem a equipa do programa, para além do seu coordenador, todos os professores intervenientes no desporto escolar que nele trabalharem, todos os aluno praticantes e um representante da associação de estudantes.

3. O funcionamento do programa do desporto escolar e  articulação com as estruturas regionais e centrais regem-se pelo quadro legal da Educação Física e do Desporto Escolar, pelas disposições deste regulamento interno e pela legislação aplicável em vigor.

4. Desporto Escolar, na modalidade de Basquetebol, desenvolve- se com o estatuto de “Escola de Referência Desportiva” protocolado pelas escolas da cidade de Vila Franca de Xira, em que assume papel central a equipa de atletas inscritos e participantes no quadro competitivo federado – Clube de Jovens Alves Redol, e no escolar.

 



Wednesday, August 26
Atletas em 2008/09
totais 0809

atletas

Wednesday, August 26
Jogos em 2008/09